WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Carnaval 2016: Prefeitura de Chapadinha e Autoridades Definem Esquema de Segurança

Com as contas do município equilibradas, a Prefeitura de Chapadinha garante a realização do melhor carnaval do Baixo Parnaíba e reúne autoridades para discutir esquema de segurança aos foliões chapadinhenses e visitantes que estiverem aproveitando um dos maiores carnaval do Maranhão.

Por: Sousa Neto
(*Colaboração: Alberto Carlos)

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, está focada em realizar um evento de qualidade e com máxima segurança para o seu público. Assim, na última quarta-feira (13) a secretária Nágera Pontes reuniu-se com os representantes de órgãos de segurança para tratar da festa carnavalesca. Na pauta do encontro, o firmamento de uma ação conjunta das instituições presentes, buscando garantir segurança e ordenamento do Carnaval de Chapadinha, que acontece de 05 à 09 de fevereiro.

Entre os presentes, Major Gláuber Miranda (Comandante do 16ºBPM), Jairon Timbó (Delegado Regional); Francisca das Chagas Cardoso e Maria Seredânia de Oliveira (Conselho Tutelar da Criança e Adolescente); Peres Galvão (Chefe da Guarda Civil Municipal/GCM), representante do Departamento Municipal de Transito (DMT) e Agentes de Trânsito, representante do Departamento Municipal de Iluminação Pública, dentre outros.

Atrações confirmadas!

Durante o encontro, que aconteceu na prefeitura, os representante de cada setor expuseram seus planejamentos e fizeram sugestões, visando garantir um carnaval mais tranquilo e com muita segurança para os foliões. Na ocasião foi discutido horário de funcionamento, policiamento, atuação da vigilância sanitária, fiscalizações, segurança patrimonial e dos foliões, poluição sonora, padronizações elétricas, iluminação pública e outros, visando disciplinar e ordenar as atividades no Carnaval 2016.

Para a secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes, a reunião foi bastante importante, uma vez que, objetivou eliminar toda a forma de conflito que possa ocorrer no evento. “Com esse encontro, buscamos na verdade prevenir todas as situações possíveis de qualquer problema que possa ocorrer no Carnaval. É preciso que juntos, prefeitura e instituições de justiça e segurança, possamos construir uma situação de tranqüilidade para os foliões que participarão do Carnaval de Chapadinha. A questão de segurança, sem dúvida é nossa preocupação e, também é o diferencial do nosso Carnaval”, destacou.


Publicidade



Arquivo do blog