A Polícia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (02), a primeira de uma série de blitz que se repetirão na cidade de Buriti/MA.
Só nesta abordagem inicial, na Avenida Condoca Machado, em frente ao DPM de Buriti, vinte motos com algum tipo de irregularidade foram apreendidas e encaminhadas para a 6ª Ciretran - de Chapadinha.
Segundo o comandante, Sgt Moraes, o objetivo é cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde se especifica que trafegar sem o registro e licenciamento do veículo é infração de trânsito gravíssima e que impõe ao condutor (ou proprietário) as penas de multa e de apreensão do veículo, além de remoção administrativa do veículo.
Dessa forma, a lei exige que as motocicletas devem estar devidamente emplacadas, com documentação em dia, que o condutor use capacete e ande com sua habilitação.
Para recuperar as motos, os proprietários devem comparecer ao pátio da 6ª Ciretran/Chapadinha, regularizar a situação documental e efetuar o pagamento das multas impostas, taxas e despesas com remoção e estada.
Publicidade