WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Gestores Municipais do ‘Bolsa Família’ Recebem Capacitação em Chapadinha


Gestores escolares, secretários de assistência social e gestores do bolsa família dos 14 municípios pertencentes a regional de Chapadinha participaram nesta terça-feira (28) de uma capacitação na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES).

A ação que está acontecendo nos 217 municípios maranhenses tem o objetivo de qualificar os serviços prestados aos beneficiários do programa, uma vez que os municípios têm um papel de extrema importância para a transferência de renda chegue corretamente a toda as famílias.

Durante todo o dia foram abordados os temas relacionados a Intersetorialidade no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família e a atuação direcionada ao apoio técnico especializado aos municípios prioritários. As ações obedecem as demandas do governo federal, uma vez que foi identificado a existência de famílias que estão fora do perfil da renda per-capita para receber o benefício.


Hoje, em todo o país, milhares de famílias tiveram o benefício suspenso por falta de atualização. A capacitação que acontece em todo o Estado é justamente para qualificar esse banco de dados e assim não correr o risco das famílias fora do perfil da renda per-capita receberem o benefício indevidamente. No Maranhão, o município de Codó é hoje o que tem o maior número de beneficiários com averiguação pendentes.

O governo quer oferecer o benefício para quem de fato precisa. Essa ação vem para qualificar o banco de cadastro no estado como um todo” – destacou Vicente Memória, representando a SEDES

A capacitação é de extrema importância. Pois a boa informação no castro único alcança de fato as famílias que tem o perfil do programa” – finalizou a secretária municipal adjunta de Assistência Social, Marcia Portela.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog