WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de julho de 2015

AGED/Chapadinha - Gestor Regional Carlos Henrique Marques Participa da 2ª Agro Meio Norte em Anapurus



O Projeto Fazendo Educação, desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), foi destaque no município de Anapurus (MA).


Realizado no Espaço Flórida, de 26 a 28 de junho último, no município de Anapurus, a 2ª Agro Meio Norte, promovida pela Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte (Aprosoja MN), entidades rurais e empresas privadas, é considerada a primeira feira voltada para o agronegócio da região do Baixo Parnaíba, que ganhou data no calendário nacional de eventos. Durante este período a equipe de Educação Sanitária da Aged desenvolveu o Projeto Fazendo Educação, por meio de teatro de fantoches e palestras abordando temas relacionados a agrotóxicos, para alunos de ensino fundamental.

IMG-20150630-WA0004

A apresentação foi voltada para 36 crianças, na faixa etária entre 09 a 13 anos, “Esta apresentação foi voltada somente para crianças. Para nós, fazer esse trabalho é muito gratificante pelo fato de participarmos de um evento de grande porte como esse e o melhor de tudo, levar as informações da Aged de forma lúdica para essas crianças”, explicou a pedagoga da Educação Sanitária da Aged, Andrea Teixeira.

Carlos Henrique Marques (gestor regional da Aged/Chapadinha)
com Solany Domingues (fiscal estadual agropecuária - Aged/Chapadinha)
participaram da abertura e dos trabalhos do evento.

"Participarmos de um evento como este é de extrema importância, pois estamos cada vez mais próximos do produtor e do criador, firmando uma parceria forte e tirando essa imagem de que somos apenas um órgão punitivo. Essas crianças são agentes multiplicadores de informações importantes e necessárias para toda a comunidade" - comentou, Dr. Carlos Henrique Marques - Chefe da Unidade Regional de Chapadinha.

O Projeto “Fazendo Educação” segue a política do governo Flávio Dino no sentido de desenvolver, de forma lúdica, um conjunto de ações sociais, educativas e ambientais que viabilizem alcançar o envolvimento das crianças, contribuindo, assim, para mudanças de hábitos e valores que venham a impactar na melhoria da qualidade de vida.

*Com informações da Ascom/AGED


Publicidade



Arquivo do blog