WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Saúde: Vai começar o Combate à Dengue

Allan Monteles - Secretário Municipal de Saúde

Água parada, limpa ou suja, pode ser um local propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. E com a chegada das fortes chuvas o risco de contaminação fica ainda maior, pois aumenta o acúmulo de água em vários pontos da cidade.


Chapadinha, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está classificada dentro do grupo de médio risco, com 2.8% de infestação. Situação preocupante e que deve ser combatida por todos.

Reunião de articulação dos trabalhos, na Secretaria Municipal de Saúde

Para chamar a atenção da população para o problema, que é de todos, a prefeitura de Chapadinha, por meio de um trabalho em conjunto de todas as secretarias municipais, vai realizar uma campanha de conscientização em vários bairros da cidade.

Durante quase todo o mês de março serão realizados mutirões de limpeza nos bairros que apresentam situações preocupantes, quanto aos índices de infestação.


O primeiro a ser realizado será no dia 05 de março ( quinta-feira ), nos bairros da Cruz e São José, onde os dois somados ultrapassam os 10% de infestação.

A ação contará com palestras e distribuição de material educativo. E ao final, de cada mutirão, será feito recolhimento do lixo.

Adotando medidas simples de prevenção a dengue pode ser vencida, mas para isso cada um deve fazer sua parte.

Fique atento para o cronograma de mutirões. Em breve divulgaremos os bairros e os dias das ações. Participe!

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog