WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CHAPADINHA - Prefeita Belezinha Assina Ordem de Serviço para Reforma no Mercado Central


A Prefeita Ducilene Belezinha e o Secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, assinaram, na manhã desta sexta-feira (08), a ordem de serviço para reforma do Mercado Central de Chapadinha. Orçada em pouco mais de 1 milhão de reais a obra que é uma emenda parlamentar do deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), vai renovar e modernizar o ambiente deixando-o apto para a comercialização de produtos, proporcionando mais higiene e conforto para os feirantes e frequentadores.


A solenidade de assinatura foi realizada nas proximidades do mercado e contou com a participação de secretários, vereadores, diretores de departamento, dos feirantes e da comunidade local. Antes de oficializar o andamento da reforma, a prefeita, acompanhada do secretário Aluízio, visitou as dependências do estabelecimento, onde foi carinhosamente recebida pelos feirantes que não escondiam a felicidade com a chegada da tão sonhada reforma.



Durante a assinatura da ordem de serviço, a Prefeita destacou a importância do Mercado para o município e a diversidade de produtos comercializados no local. “Fico extremamente emocionada com todas as conquistas do povo de Chapadinha, essa então ainda mais, pois faz parte da minha história, onde iniciei minha vida como empresária. É um local que tem muito para falar de nós mesmos, onde encontramos tudo. Então nada melhor que proporcionar o acolhimento que tanto os visitantes quanto os feirantes merecem”- disse ela.



Há mais de 20 anos o mercado não via uma reforma. O benefício que vai aquecer ainda mais a economia local foi conseguido após uma longa peregrinação do governo municipal, que não descansou até que o projeto conseguisse sair do papel. “Valeu a pena nossa luta. Foram 1 ano e 6 meses correndo atrás para que conseguíssemos a liberação do convênio. Por isso quero agradecer imensamente a prefeita Belezinha pelo empenho, determinação que ela tem de brigar pelos projetos de Chapadinha. Agradecer ao nosso eterno presidente José Sarney, que prontamente nos atendeu quando fomos tratar desse assunto em Brasília no seu gabinete, ao Raimundo Coelho, que nos deu total apoio dentro da secretaria de Estado para que o processo pudesse andar dentro do prazo hábil para que pudéssemos assinar o convênio e a nossa governadora Roseana Sarney que tem tratado com muito carinho o nosso município”- declarou o secretário Aluízio Santos. As obras iniciam já na próxima semana com prazo de entregue em dezembro, como prevê o contratado. “Os feirantes precisavam dessa obra, não precisavam apenas de pintar o muro, mudar a cor do governo. Tem muita gente preocupado em querer mudar a cor de governo quando passa de uma gestão para outra, mas nós estávamos preocupados em mudar a realidade triste que aqui estava”- acrescentou Aluízio.


Pelo mercado passam, diariamente, mais de 2 mil pessoas, entre feirantes e consumidores. E todo tipo de produto é vendido no local, desde alimentos, roupas e bijuterias. E a expectativa do casal Andreia e Júnior, que tem um açougue, é que com a reforma, as condições de trabalho melhorem e as vendas aumentem, pois um ambiente limpo e agradável atrai muito mais clientes.

"Aqui é minha segunda casa. É daqui que tiramos nosso sustento. Precisamos de um local apropriado para trabalhar e com toda certeza, depois dessa reforma as vendas, por aqui, vão aumentar, porque muita gente deixa de comprar aqui dentro por causa das péssimas condições que a estrutura apresenta atualmente”, disse Andreia da Silva de Oliveira.

Apresentação do Projeto


Na quinta-feira (7) o secretário Aluízio Santos recebeu no auditório da prefeitura os comerciantes que trabalharam no Mercado Central para apresentar o projeto de reforma aos feirantes.

Serão realizadas por etapas em cada pavilhão, começando de fora pra dentro para não atrapalhar as atividades dos comerciantes. A reforma deve abranger colocação de bloquetes, piso industrial, forro, portão de acesso independente para os pavilhões, ampliação da área de café, drenagem das áreas de peixe e carne, construção de uma nova cisterna, melhorias dos banheiros, bancadas granitadas e organização na área das verduras, que hoje está vazia por falta de condições apropriadas de trabalho.

Para melhorar ainda mais o atendimento no local, que será todo padronizado, a Prefeitura fechou parceria com o SEBRAE e vai oferecer curso de capacitação aos feirantes.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog