WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sebrae Promove 3.200 Capacitações na OSE Nina Rodrigues


Ação de capacitação em massa promovida pelo Sebrae movimentou a cidade durante uma semana inteira

A sétima edição da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) do ano, realizada na cidade de Nina Rodrigues - município distante 82 km de Chapadinha, foi encerrada na última sexta-feira (29.Nov.), registrando o número de 3.200 pessoas capacitadas durante toda a ação. Iniciada na segunda (25), o evento procurou levar conhecimentos sobre empreendedorismo e negócios aos proprietários de pequenos negócios do município.

Além das capacitações noturnas, a OSE promoveu palestras abertas ao público e fechadas para os servidores da prefeitura durante o dia, totalizando 15 palestras, 336 participantes, 85 consultorias, além de 375 orientações empresariais. Durante a oficina os participantes foram desafiados e foram contabilizados 47 negócios gerando o faturamento de R$ 2.694,75 em apenas três dias.

A gerente substituta Cleidiane Gomes, da regional do Sebrae em Chapadinha – que atende ao município – destacou o empenho da equipe. “Foi um trabalho árduo de toda a equipe envolvida durante todos esses dias, o que motivou todos os participantes. Foi gratificante para o Sebrae a realização dessa oficina”, ressaltou.

A OSE Nina Rodrigues recebeu apoio irrestrito da prefeitura municipal, que prestou apoio durante a mobilização de público e a própria realização do evento. No encerramento, o prefeito Riba do Xerém foi representado pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Iracema Lages. ”Todo o conhecimento que vocês adquiriram durante essa semana é um conhecimento que vai ficar pra sempre. Agora a luta continua: coloquem a mão na massa e as ideias para funcionarem e confiem que tudo vai dar certo”, declarou aos participantes.

A grande vencedora do desafio Bom Negócio, Maria Brazão – que vendeu beiju de coco e rocambole durante as atividades – disse que o estímulo em participar das oficinas foi por ajudar os irmãos, que pretendem montar um negócio. “Vim com objetivo de obter mais conhecimentos e ajudar meus irmãos. Essa é a segunda vez que participo dos cursos do Sebrae, mas, dessa vez foi diferente: teve mais energia e eu aprendi ainda mais”, comemorou.

Um dos objetivos da OSE foi despertar o espírito empreendedor dos participantes, que saíram do evento com muitas ideias inovadoras, como declarou o participante Sebastião Castro Mendes. “Entrei tão desconfiado da OSE, mas posso dizer que me arrependeria se não tivesse continuado. O Sebrae nos chacoalhou”, destacou.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152-8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



Arquivo do blog