WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEBRAE/Chapadinha: Empreendedores da Regional Participam do Empretec

O seminário tem por objetivo repassar conhecimentos e incentivar os participantes a colocá-los em prática

Desde segunda-feira (26), empreendedores, empresários e candidatos a empreendedores de Chapadinha e municípios próximos participam, em metodologia de imersão, do Empretec, o seminário mais procurado por empresários de todo o país que busca desenvolver características empreendedoras nos participantes. A atividade é promovida pela regional do Sebrae em Chapadinha.

Com duração prevista de seis dias, o seminário conta com 20 participantes do próprio município e ainda das cidades vizinhas de Itapecuru-Mirim e Urbano Santos. A última turma do Empretec realizada na região aconteceu em 2010.

Segundo o facilitador Agostinho Nunes Neto, o seminário tem por objetivo repassar conhecimentos e incentivar os participantes a colocá-los em prática, desenvolvendo comportamentos empreendedores. O seminário nasceu de uma pesquisa da ONU realizada em países com situações econômicas diferentes e foi identificado que os empreendedores se comportam da mesma forma independente de qualquer situação - traçam metas, tem planejamento, correm riscos calculados, são pessoas comprometidas, trabalham qualidade e eficiência, são persistentes, possuem independência e autoconfiança e grande pode de persuasão. Através dessa identificação de comportamentos foi montado o seminário Empretec.

A capacitação trabalha com atividades práticas e dinâmicas, dentre elas, montar uma empresa e colocá-la para funcionar durante os seis dias de seminário além de várias outras atividades que facilitam a identificação dos pontos fortes e fracos dos participantes enquanto empreendedores.

Os resultados mais significativos das turmas de Empretec apontam que 73% dos participantes aumentaram seus faturamentos em até 60%. A metodologia é aplicada em mais de 30 países, sendo que em 15 destes, o Sebrae apoia a execução enviando consultores, detendo a exclusividade de realização do Empretec no Brasil.

O participante Luciano de Sousa Gomes conta que teve uma experiência surpreendente com o Empretec. “Em apenas algumas horas de seminário consegui realçar algumas ideias que achava que já tinha posto em prática, mas percebi que, na verdade, ainda não tinha nem mesmo iniciado”, relata. “Meu desejo é sair daqui com um projeto de empresa montado, mais específico e estudado”, revela.

Para o gerente administrativo da empresa Magazine Vilena, de Itapecuru Mirim, a partir de uma descrição feita pelo gestor José Coelho, sobre o seminário, começou a pesquisar e quis participar da experiência. “Gostei da proposta porque corresponde às minhas necessidades. Tenho dificuldade em planejamento e relação interpessoal e espero vencer essas dificuldades, passando a ter mais sucesso dentro da empresa”, avalia.

A turma do Empretec de Chapadinha finalizou na última sexta-feira (30.Ago).


Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Arquivo do blog