WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CHAPADINHA: Prefeitura Comunica Sobre Distribuição de Senhas para 1ª Via de RG

Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através do Departamento de Identificação, comunica a todos os interessados em emitir sua Carteira de Identidade (1ª via) que a distribuição de senhas, realizadas mensalmente, será feita no próximo dia 30 a partir do meio dia. O atendimento para emissão de 2ª via continua normalmente no período da manhã.


COMO PROCEDER
São necessários os seguintes documentos para solicitar a 1ª via: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia autenticada); 2 foto 3x4 recente, Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone). A emissão é gratuita.


O Registro Geral – RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.

Para a emissão da 2ª via, é preciso apresentar: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia autenticada); 2 foto 3x4 recente, com fundo branco; Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone); Pagamento da taxa, no valor de R$ 22,56.

Arquivo do blog