WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de julho de 2013

URBANO SANTOS: Presos Suspeitos de Incendiar Casas no Povoado Santa Rosa e com Eles Foram Encontradas 4 Bombas Caseiras


Dois indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Urbano Santos-MA e posteriormente deslocados a Chapadinha. Lucas e Helzison, ambos de Mata Roma, foram imobilizados nesta noite por moradores do Povoado Santa Rosa próximo ao Bacuri da Juju.

Sobre eles pesa a acusação de estarem aterrorizando a comunidade, que tem certa de 40 famílias, a mando de um indivíduo por sobrenome Garreto, também de Mata Roma. A PM foi acionada no meio da madrugada e se deslocou até o Povoado e fez o flagrante.

Com eles foram apreendidos quatro bombas caseiras confeccionadas em tubo pvc, gasolina que serviria para molhar o pavio da bombas, um revolver 38 com 5 capsulas intactas, dois pacotes de maconha e dinheiro. Duas casas já haviam sido incendiadas no dia 21 de maio deste ano.


O que explica o clima tenso no Povoado é a disputa pela terra. Tramita no Incra o processo de desapropriação da área, inclusive existe decisão da Juíza da Comarca em favor da Associação que representa as famílias que ali habitam há décadas sem oposição do pretenso proprietário, que estaria tentando amedrontar os moradores, tentando expulsá-los.



Arquivo do blog