Ascom/PMC
Teve início nesta segunda-feira (3) as aulas do Projovem Trabalhador, do governo federal em parceria com o governo municipal, que tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, permitindo o seu reingresso no processo educacional, recebimento de qualificação profissional e acesso às ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.
Ao todo são oferecidos cinco cursos: Administração (2 turmas); Serviços Pessoais (Beleza-4 turmas); Hospitalidade e Turismo (2 turmas); Construção e Reparo (3 turmas) e Alimentação (3 turmas).
Centenas de alunos estão participando do programa que estava desativado e volta com força total. “Estamos conseguindo resgatar aos poucos os alunos que estavam afastados. Isso devido a credibilidade e confiança do programa. A sociedade tem sido uma grande parceira nesse empreitada, onde nossos jovens estão sendo muito bem acolhidos pelas empresas, escolas, etc”- declarou a coordenadora do programa, Rosenir Monteiro.