WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de março de 2012

CREAS Avalia Trabalhos 2011 e Discute Metas para 2012


Em recente encontro que aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), a equipe da instituição esteve fazendo um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2011 e discutindo as propostas de trabalho para o ano em curso.
 
Secretários Eduardo Braga (Semas) e Enir Ferreira Lima (Semed)

Para prestigiar o evento foram convidados usuários e parceiros do CREAS e ainda os secretários municipais Eduardo Braga (Assistência Social) e Enir Ferreira Lima (Educação). A coordenadora do CREAS, Francisca Cardoso e o professor Raimundo Filho, que há anos desenvolvem um importante trabalho social no município, conduziram o momento.
 
 

O principal destaque foi à apresentação do amplo trabalho que deverá ser desempenhado através do projeto A VIDA VALE MAIS – Drogas Jamais, por meio de oficinas de música, teatro, dança, Hip Hop e outras.

O slide de apresentação do projeto usou imagens de uma experiência similar, promovida nos anos de 2003 e 2004 no Centro de Ensino Raimundo Araújo. Boa parte dos participantes tiveram um destino satisfatório.


Para Francisca Cardoso e Raimundo Filho o ano de 2011 foi promissor e as perspectivas para esse ano são bem melhores, segundo os mesmos. Sentimento que também foi expressado pelos demais componentes da equipe do CREAS, dentre psicólogos, assistentes sociais e parceiros.
 
O secretário Eduardo Braga disse que quando aceitou o desafio de conduzir a pasta teve receio perante a tamanha responsabilidade, no entanto, graças ao empenho de sua equipe isso logo foi superado.

Eduardo disse que os avanços no último ano foram significativos, mencionando as importantes parcerias concretizadas, a exemplo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Mas, é preciso avançar muito mais, segundo o gestor.

Enir Ferreira reafirmou o compromisso e parceria com a SEMAS, destacando que para o município obter um melhor desenvolvimento é preciso que todos deem as mãos.

 

Encerrado esse momento foi apresentado a todos a sala que abrigará uma oficina de música, integrante dos projetos que serão desempenhados ao longo do ano.
 
Texto e Fotos: Antenor Ferreira - Ascom/SEMAS
(*Com alterações)
 

Arquivo do blog