As policias civil e militar de Chapadinha, identificaram no inicio da noite da última quinta-feira (26), o corpo de um homem encontrado na manhã do mesmo dia, num lixão localizado na cidade de Brejo (distante 73 km de Chapadinha). Trata-se de Marcos Paulo Rosa de Sousa de 37 anos, morador da Rua A, apartamento 102, no Condomínio Novo Angelim, bairro Angelim, na caítal São Luís.
De acordo com a polícia, Marcos Paulo era representante comercial de uma empresa de cosméticos e registrou-se no Hotel Malaquias na cidade de Brejo por volta das 12h de quarta-feira (25).
Na noite do ocorrido (25), Marcos Paulo que estava em um veículo celta, duas portas de cor preta, placa NMV-9806 de São Luís, foi visto em companhia de dois homens negociando um notebook, depois disso não foi mais visto.
O corpo do representante comercial foi encontrado por um motorista de uma caçamba que descarregava uma carrada de lixo que comunicou o fato à policia de Brejo.
A polícia constatou no corpo da vítima uma grande lesão no pescoço, mas não houve degola. O delegado Jairon Timbó constatou outras lesões: queixo, braços e dedos.
A polícia acredita que essas últimas lesões – que é conhecida pelos policiais como “lesão de defesa”, a vítima estaria tentando se defender dos seus agressores. Havia ainda uma pequena mancha roxa na barriga, provavelmente uma panada de facão, informou o delegado.
A vítima não portava nenhum documento pessoal, mas usava aliança, relógio e pulseira. O celta não foi encontrado.