WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Professoras da Educação Infantil Municipal concluem curso de capacitação em língua inglesa

Professora Brígida (que ministrou o curso) com a Coordenadora de Educação Infantil, Profª Maria Dias (Mariquinha) - Foto: Sousa Neto

Diversos cursos de capacitação já foram realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) desde o início do programa de formação continuada no ano de 2010. Na última quarta-feira (14), mais um curso foi concluído, desta vez, voltado ao ensino de Noções Básicas da Língua Inglesa, às professoras da Educação Infantil.

 
Durante seis meses as educadoras receberam, através de oficinas e micro-aulas, ensinamentos que já estão sendo colocados em prática nas pré-escolas municipais. A instrutora do curso foi a professora Brígida da Silva Almeida que desenvolveu um método simples e eficaz na capacitação das educadoras. Durante a solenidade de entrega dos cerificados que aconteceu na Unidade Escolar Alexandre Costa foram expostos diversos trabalhos confeccionados pelas professoras no decorrer do curso, produções que estão servindo de apoio no dia a dia de trabalho das educadoras.

 
A Coordenadora Pedagógica e Gestão Escolar, Francilene Lima, falou a nossa reportagem que a inclusão deste curso no programa de formação continuada da SEMED, partiu da mudança na proposta curricular da Educação Infantil que propõe o ensino de um segundo idioma. A Coordenadora da Educação Infantil do município, Profª Maria Dias (Mariquinha) também esteve à solenidade e destacou o apoio que o curso recebeu da Prefeita, Danúbia Carneiro e da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, que também prestigiou o evento e elogiou a demonstração de um grupo de alunos do Jardim Cirandinha que cantaram uma música sobre as cores em inglês, uma prova de que os ensinamentos adquiridos pelas professoras durante o curso já estão surtindo efeitos positivos na educação do município.
 
Por: Fabrícia Bógea - Blog Ações e Destaques
 

Arquivo do blog