WebNet

WebNet

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- No próximo sábado, dia 13 Agosto, o Grupo Missionário João Paulo II (foto acima) vai fazer uma Palestra de Formação para os Catadores de Lixo Sobre a Saúde, a Higiene e Condições de Segurança no Trabalho. Essa será uma boa oportunidade de formação. Aproveitamos para alertar para aquilo que vai acontecendo um pouco por toda a cidade e que temos notado: Está a aumentar o número de lixo nas ruas. Precisamos de cuidar bem para evitar perigos para a saúde da população, sobretudo das crianças.

* EM TEMPO: Padre Tiago e Padre Luis Miranda realizaram CURSOS DE LITURGIA E ECLESIOLOGIA nas Comunidades de Corrente e do Areal. E junto com o GRUPO MISSIONÁRIO JOÃO PAULO II estão visitando todo o Bairro de TERRAS DURAS, incluindo Japão, Caterpilar, Vila Vitória, Fonte do Mato e Bairro do Sol. Na próxima semana irão também acompanhar o P.Casimiro para as Comunidades do interior.

* E POR FALAR EM Pe. TIAGO - Este regressou nesta segunda-feira (8) a Portugal. Foi um incansável trabalhador em nossa comunidade durante esse mês! A comunidade vai sentir muitas saudades e agradece a sua generosidade, seu empenho e seu testemunho de fé. Agradecemos também a seu Arcebispo que permitiu a sua presença durante esse mês em nossa comunidade. Boa viagem e muito obrigado! Continuamos unidos na oração e desejamos bom estudo lá em Roma. E esperamos que em breve possa vir por um tempo mais prolongado para trabalhar em nosso meio.

2- No próximo dia 28 deste mês (Agosto) será realizado o evento da GRAVAÇÃO do 1° DVD do cantor e compositor Francisco Marinho. Será na QUADRA DO FAC, a partir das 20h, com ingressos ao preço de R$ 5.00 (cinco reais) A Comissão organizadora fez 15 equipes ou comissões para tudo organizar.

3- Padre Neves e Padre Cesário retornaram neste sábado à tarde de Belo Horizonte (MG), onde foram participar da Assembleia Regional dos MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA.

4- A Matriz está sendo pintada e renovada para a Festa da Padroeira Nsa. Sra. das Dores, no próximo mês de Setembro. É hora de ir pensando também em renovar o coração para uma vida melhor.

5- Na próxima semana celebraremos a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA. Começará com o Dia dos Pais e encerrará no dia 21 com uma CAMINHADA pelas Ruas da cidade.

6- Na última quinta-feira (4) a CÂMARA MUNICIPAL deveria votar o PROJETO DE LEI sobre o FESTEJO DA PADROEIRA. de autoria da Vereadora Márcia Gomes, Presidente daquela Casa. Ficou, porém, adiada a votação para a próxima quinta-feira, dia 11, por falta de quorum.

7- Faleceu, no último sábado (6) o pai da Irmã Prudência. Ela se encontra já em Portugal. A comunidade se une à dor da irmã e de sua família e reza pelo descanso eterno de seu Pai. Os nossos pêsames e um abraço forte de amizade irmã Prudência.

Arquivo do blog