WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de julho de 2010

São Benedito do Rio Preto recebe Caravana da Sedihc

Levar o fortalecimento do controle social é a grande tônica da Caravana dos Direitos Humanos, projeto de iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), que percorre o Maranhão desde agosto de 2009. Nesta terça-feira (20), a equipe da Caravana desembarca em São Benedito do Rio Preto, onde fará um grande seminário de encerramento para os municípios da Região do Baixo Parnaíba.

A cidade será um dos polos a receber as atividades da Caravana dos Direitos Humanos, que na semana passada passou por Balsas. Ao todo, o Projeto percorreu 22 municípios do Maranhão, com o intuito de estruturar espaços para o fortalecimento do controle social nas áreas das políticas públicas e dos direitos criando colegiados de Conselhos Municipais de Direitos Humanos, envolvendo a sociedade civil e o poder público das cidades.


Com o tema "Sistema Nacional dos Direitos Humanos e Política Nacional dos Direitos Humanos", as últimas atividades em São Benedito do Rio Preto contarão com a realização de oficinas e seminários de capacitação para os agentes multiplicadores da região.


O objetivo é que esses agentes possam constituir a Rede de Servidores Amigos dos Direitos Humanos, formada por servidores públicos municipais na perspectiva de implementação dos direitos humanos nas áreas da Criança e do Adolescente, da Juventude, Etnia, Mulher, Idoso, Pessoas com Deficiência e LGBT.
Ascom

Arquivo do blog