WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Junior Quarigasi é o novo Coordenador do PACS

Nesta foto, a secretária municipal de saúde Maria José Coutinho em uma das reuniões mensais com os ACSs
O enfermeiro Junior Quarigasi é o novo Coordenador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Ele foi apresentado no dia 29 de janeiro para os Agentes Comunitários de Saúde em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

A reunião que é realizada mensalmente, e que neste mês teve como principal objetivo a integração da equipe com o novo Coordenador, também teve como objetivo a entrega da produção do mês de janeiro. Sendo também definido na oportunidade a data da próxima reunião, que será nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro, onde serão definidas as estratégias que serão necessárias para os trabalhos dos ACS junto às famílias durante todo o ano de 2010. A reunião será entre o Coordenador e os 20 membros da Comissão de Articulação dos ACS.

Na opinião de Durcival Santos, Presidente da Associação dos ACS, "o novo Coordenador é formado em enfermagem, é jovem e está disposto a desenvolver um trabalho", ressaltou ele.

Também foram discutidas na reunião as problemáticas que são enfrentadas pela a Associação, onde também foi convocada uma Assembléia Geral, que acontecerá no dia 19 de março na cidade de Magalhães de Almeida, distante 160 km de Chapadinha.

Segundo Antonio Cunha, Delegado Sindical da categoria o novo Coordenador, Junior Guarigasi tem demonstrado ser um pessoa humilde, e que busca ouvir os Agentes de Saúde. “Ainda temos muitas carências na área da saúde, mas temos certeza que a integração e a motivação de toda a equipe conseguirão melhorar a qualidade dos serviços prestados”, relatou ele.
Ascom/PMC

Arquivo do blog