WebNet

WebNet

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Juíza declara (Magno Bacelar) Nota 10 sem partido

Por: Walter Rodrigues - www.walter-rodrigues.jor.br
Está sem partido e portanto inelegível em outubro o deputado e ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (foto), o "Nota 10", um dos políticos mais ricos e influentes do interior do Maranhão.

A sentença da juíza eleitoral Andréa Furtado Lago baseia-se na constação de que o deputado tinha dupla filiação. Ele ingressou no PV do deputado Sarney Filho sem formalizar sua desfiliação do DEM e perdeu o prazo legal para optar entre os dois. Consequentemente, a juíza declarou nulos ambos os registros partidários. Ainda cabe recurso ao TRE e depois ao TSE.

Rebelião

Professores e membros do Sindchap em frente a Prefeitura Municipal de Chapadinha
"Nota 10" realmente não está nos seus melhores dias. Ainda ontem (sexta-feira, 19), enquanto recebia a notícia de que fora praticamente banido das próximas eleições, soube também que a sede da prefeitura de Chapadinha, a 252 km de São Luís, estava cercada por centenas de pessoas zangadas. Eram os professores, irritados com o atraso no pagamentos salários. Chapadinha, onde Magno Bacelar já foi prefeito, atualmente é governada por Danúbia Carneiro.

NOTA DESTE BLOG - Na verdade, os professores estavam em frente a Prefeitura de Chapadinha, reivindicando o pagamento do Abono, que segundo alguns manifestantes, algumas prefeituras de municípios circunvizinhos, já teriam efetuado este pagamento nos últimos meses do ano de 2009, enquanto que em Chapadinha o Sindicato (Sindchap) tem achado dificuldades para encontrar a prefeita para tratarem deste assunto.

Arquivo do blog