WebNet

WebNet

sábado, 17 de outubro de 2009

Imagens Aumentam Suspeita de "Armação" na Segundona Maranhense

enviar imprimir Veja Vídeo
O tempo foi decisivo neste fim do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O intervalo que em todo o Brasil é de quinze minutos, foi prorrogado para trinta minutos.

Deu tempo da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (foto a direita), entrar em campo para conversar com o presidente do time da cidade, depois teve reunião entre os presidentes das duas equipes.

Em seguida, o presidente do Chapadinha, Magno Bacelar (foto abaixo a esquerda), fala com o técnico do Viana. No longo intervalo, mais reuniões, desta vez é novamente o presidente do Chapadinha, Magno Bacelar, que conversa com o capitão e o outro zagueiro do Viana. O capitão também se reúne com os jogadores.

No centro do campo, os técnicos adversários conversam. Já no final do intervalo, a nova conversa entre o presidente do "Galo da Chapada", Magno Bacelar, e o técnico do Viana parece concluída.

Quem não estava muito de acordo era o goleiro do Viana. Foi o goleiro do Chapadinha que acabou tomando os onze gols - nove deles, em nove minutos - tempo, pelo menos estranho para o dia-a-dia do futebol. Na súmula do jogo, o árbitro Edilson Santiago Cardoso relatou o atraso no intervalo, mas não descreveu suspeita sobre o comportamento das duas equipes.
Assista à reportagem da TV Mirante, CLICANDO AQUI!

Árbitro revela presença de ''pessoas não credenciadas''
A partida entre Viana e Chapadinha pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense certamente ficará na história: não apenas pelo placar elástico de 11 a 0, mas pela forma como os gols aconteceram. Nos 9 minutos finais, foram exatamente 9 gols, o que criou a suspeita de “armação” da partida.

Em imagens exclusivas, a TV Mirante (São Luís), flagrou ainda conversas entre dirigentes e jogadores das duas equipes no intervalo da partida. Intervalo este, que durou, segundo a súmula do árbitro Edilson Santiago Cardoso, 25 minutos. No documento, o árbitro informou que o atraso para o reinício da partida foi contribuído pela presença de “pessoas não credenciadas no campo de jogo”. (Assista à reportagem da TV Mirante).

Confira o que o árbitro Edilson Santiago Cardoso escreveu na súmula:
“A partida iniciou-se no horário normal, ou seja, às 16h. Informo que a partida reiniciou às 17h25, em virtude das equipes do Esporte Clube Viana e Chapadinha Futebol Clube terem se apresentado em campo com 17 minutos de atraso. Informo também que houve mais 8 minutos em virtude da retirada de pessoas não credenciadas do campo de jogo”.

Arquivo do blog