WebNet

WebNet

sábado, 4 de abril de 2009

Beneficiários do bolsa família sofrem com longas filas nos terminais.

Por: Brendha Gomes da equipe LocalNotícias
Em dia de pagamento, usuários sofrem nas filas (foto)
A longa fila na porta da Casa Lotérica da cidade tem sido motivo de queixas e reclamações por parte de quem precisa usufruir dos serviços da empresa. Quem passa pelo local pode presenciar dezenas de pessoas em pé, muitas vezes acompanhadas de crianças e idosos, sob o sol quente durante horas e horas.

A equipe do LocalNoticias foi conferir a situação, chegando lá encontramos a lavradora Maria Francisca, 48, que estava na fila e se queixava do cansaço e da longa espera. “Estou aqui desde as 07h da manhã, já são 14h45, não tem ninguém que organize a fila” - reclama ela.

O proprietário da Casa Lotérica, Sr. Landry Lima disse que o problema está na demanda. Segundo ele, se fossem atendidos somente os moradores de Chapadinha o atendimento seria encerrado até as 9h. “Temos pessoas de várias cidades que são atendidas aqui. Vem gente de Mata Roma, Buriti, Anapurus, Brejo” - defende-se ele.

Landry disse ainda que já chegou pedir o auxílio da Policia Militar para arrumar a fila e que na medida do possível faz de tudo para agilizar o processo, mas todo problema se concentra na demanda.

O outro terminal da Caixa em Chapadinha fica localizado no Supermercado GG, que também vem enfrentando o mesmo problema. Segundo o gerente do supermercado, Geraldo Filho, até o repasse da Caixa para os terminais vem causando desconforto. “Atendemos pessoas de várias cidades, como São Benedito, Mata Roma, Anapurus, Brejo, onde as casas lotéricas estão fechadas, o que sobrecarrega Chapadinha. Para se ter idéia, o repasse que vem pra cá não dá para suprir nem a necessidade de Chapadinha, quanto mais atender toda essa demanda” - desabafa ele.

Ainda de acordo com Geraldo Filho, para melhorar o atendimento ele trocou a fila de lugar, assim os beneficiários não ficam mais expostos ao sol.

A assessoria de imprensa da Caixa, em São Luis, mandou uma nota ao LocalNoticias esclarecendo a situação dos terminais na cidade. De acordo com a nota, a Casa Lotérica de Chapadinha conta com quatro máquinas, funcionando inclusive aos sábados, e mais um correspondente bancário no Supermercado GG. A novidade fica por conta da abertura da segundo Casa Lotérica na cidade, prevista para o segundo semestre de 2009.
Eles estão em negociação para abrir mais outras casas nas cidades de Mata Roma e Anapurus. Quanto ao terminal de Buriti que estava fora do ar, esse já voltou a operar.
A Caixa avisa que não reconhece a situação exposta pelos proprietários citados nessa matéria e que todo o repasse está sendo realizado normalmente.

Arquivo do blog