WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de maio de 2023

NINA RODRIGUES | Prefeito Rodrigues Inaugura Creche Professora Durvalina Matos

Inauguração da Creche Professora Durvalina Pereira Matos

Chapadinha (MA) - Terça-feira, 30 de maio de 2023

O prefeito Rodrigues promoveu, durante este domingo (28), mais uma maratona de inaugurações de obras em Nina Rodrigues. Desta vez, foram entregues à população a Creche Professora Durvalina Pereira Matos, a estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Helena e uma casa de farinha na referida comunidade.

Bastante prestigiado, o prefeito estava acompanhado do secretário executivo do Ministério das Cidades Hildo Rocha, do vice-prefeito Pedro Custódio, da secretária municipal de Educação Sâmara Corrêa, dos familiares da homenageada, de vereadores, de secretários municipais, da equipe técnica da Semed e da população de um modo geral, bem como dos ex-prefeitos Iara Quaresma e Jones Braga.


A creche era um antigo sonho dos moradores, sendo iniciada em 2011 pelo governo federal e agora concluída com recursos próprios da prefeitura, garantindo um espaço amplo e moderno para às crianças e homenageando, ainda, a saudosa professora Durvalina Matos, que muito contribuiu no desenvolvimento da Educação de Nina Rodrigues, inclusive como secretária da pasta na gestão da prefeita Iara Quaresma.

"Uma obra magnífica, uma creche para crianças de zero a um ano e meio, onde os pais deixarão os filhos pela manhã e receberão no final da tarde. Algo inédito no Brasil e no Maranhão. E é mais uma obra de qualidade entregue pela gestão do Rodrigues", explicou o prefeito Rodrigues.

Em seguida, todos seguiram para o povoado Santa Helena, que foi contemplado com as duas importantes obras, garantidas através de emendas parlamentares do então deputado federal Hildo Rocha, através da Codevasf. Sem dúvidas, um grande dia para Nina Rodrigues!

Do Blog do Alpanir Mesquita / Fotos: Antenor Ferreira


Publicidade


Arquivo do blog