WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Baixo Parnaíba: Realizada 'II Expedição de Acompanhamento da Safra 20/21'


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 25.Fevereiro.2021

Na última segunda-feira (22) deu-se início a 'II Expedição de Acompanhamento da Safra 20/21' realizada pela Sagrima em parceria com a AGED, GIZ, INPEV, SEBRAE, FAEMA, APROSOJA, MAPA, IDS, Cooperação Alemã e GIZ.

A comitiva, formada por esses órgãos, está realizando um acompanhamento sistemático das principais culturas do Estado, milho e soja, nas regiões produtoras. Nesse primeiro dia foram feitas visitas na fazenda Europa, no município de Mata Roma, e Fazenda Barbosa, em Brejo, que apresentaram as novas tecnologias de melhoramento genético dos grãos de soja e milho, além de outros projetos como o pivô de irrigação, o primeiro da região. A expedição tem por objetivo, o monitoramento de safra, identificar tendências de mercado, avaliar investimentos, prospectar mercado e buscar a integração dos órgãos, o que irá fomentar a agricultura do estado.









Ainda durante a noite de segunda-feira (22), em Anapurus, foi realizada uma reunião, em que o Secretário Sérgio Delmiro ouviu demandas e expectativas de safra dos produtores da região.

As visitas foram iniciadas pela área de plantio, na região de Chapadinha, e se estenderão até o dia 28, nas áreas onde já está sendo feita a colheita, no sul do Maranhão.


Publicidade


Arquivo do blog