WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de abril de 2019

ANAPURUS | Prefeita Vanderly Monteles Participa da '22ª Marcha dos Prefeitos' em Brasília

Profa. Vanderly Sousa Monteles - prefeita de Anapurus

Entre as pautas mais importantes está a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro.


A prefeita de Anapurus, professora Vanderly Sousa Monteles está em Brasília, participando da 22ª Marcha dos Prefeitos, que acontece de 8 a 11 de abril.

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Os prefeitos têm a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente na sua cidade e reforçar as reivindicações da Marcha.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram nesta terça-feira, 9, da abertura da 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.

A reforma da Previdência é uma das pautas do evento. A reforma tem potencial de garantir uma economia de R$ 170,8 bilhões nas despesas dos municípios, num período de dez anos e em 20 anos, de R$ 391,3 bilhões.

Pautas municipalistas divididas entre Senado e Câmara Federal

Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro. Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações (incluir na Ordem do Dia) e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ). - Dados: CNM


publicidade


Arquivo do blog