WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CHAPADINHA - Servidores da Justiça Aderem à Greve Estadual

Servidores protestam em frente ao fórum de Chapadinha
 
Os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão entraram em greve, por tempo indeterminado, na manhã desta terça-feira (13). Eles reivindicam o reajuste das perdas inflacionárias no índice de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.

Em São Luís, o movimento está concentrado em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça Pedro II. Pelas comarcas do interior do estado, os funcionários, se reúnem na porta dos fóruns.

Ainda nesta terça-feira, a assessoria jurídica do Sindjus-MA ajuizou um mandado de segurança preventivo contra o corte de ponto dos servidores que aderirem à greve geral, o sindicato ainda pediu a suspensão dos prazos processuais.

De acordo com o Sindicatos dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) durante todo o tempo da greve, somente o efetivo de 30%, obrigatório por lei, estará de serviço, e mesmo assim somente para atendimento de serviços essenciais, como direito à vida de liberdade.

Nesse contingente estão inclusos os secretários judiciais e assessores comissionados, que também fazem parte do quadro de servidores.

"Durante o movimento paredista serão assegurados os serviços essenciais, de modo a garantir o cumprimento das decisões liminares que envolvam o direito à liberdade, à vida, à saúde e à proteção dos menores em situação de risco", informou Fagner Damasceno, tesoureiro do Sindjus.
 
 
 
Publicidade
 
 
 

Arquivo do blog