WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Trote Solidário Leva Brinquedos para Alunos da APAE de Chapadinha


Um dia todo dedicado à elas, graças a um projeto diferente que levou alegria para os alunos da APAE de Chapadinha. Fruto de uma parceria entre a entidade, Universidade Federal do Maranhão e Prefeitura, o "dia D" do trote solidário deixou o pátio da APAE pequeno pra tanta brincadeira.

Atendimento médico

A iniciativa partiu da ideia em acabar com o trote sujo e criar uma brinquedoteca. Para que a ação fosse um sucesso, os universitários se organizaram em grupos, para buscar junto aos empresários, comerciantes, instituições públicas e particulares doações em brinquedos que a partir de agora vão fazer parte do acervo permanente da APAE e estimular o processo ensino aprendizagem dessas crianças de maneira lúdica.


Divididos em oficinas de modelar massa, caracterização de brinquedos, pinturas faciais e fantoches, os voluntários se divertiram com as crianças que não queriam perder nem um detalhe da festa.

A felicidade estava literalmente pintada no rosto dos alunos, que aproveitaram cada espaço preparado especialmente pra eles, e a recompensa de tanta dedicação veio de maneira especial e do jeito deles.

Brinquedos e material paradidáticos

A APAE ( Associação dos pais e amigos dos excepcionais ) é uma entidade filantrópica que recebe total apoio da prefeitura de Chapadinha para desenvolver ações como esta, que além das oficinas, também contou com atendimento médico, psicológico e orientação de como cuidar direitinho dos dentes. Trabalhos importantes que fazem valer a pena o esforço de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente no funcionamento dessa instituição.


Há mais de 14 anos atuando no município e dando suporte às famílias que tem crianças portadores de necessidades especiais a APAE foi fortalecida no governo de Ducilene Belezinha, que entregou uma nova sede ampla e apropriada para o seu bom funcionamento.

Confira mais imagens do evento:

Atendimento médico

Atendimento médico-Odontológico

Brincadeiras

Bastante brinquedos


Nuby Suzenne Costa - Secom/PMC
Fotos: Kim Pereira


Publicidade



Arquivo do blog