Durante a manhã desta segunda-feira (27) aconteceu no Centro Paroquial, uma reunião de articulação para a organização da "Romaria da Terra e das Águas" - Esse evento a nível estadual que, também, será realizado aqui em Chapadinha - em Outubro de 2015 - e contará com a colaboração de todas as Dioceses maranhenses e principalmente da comunidade chapadinhense. O encontro, contou com a participação do Bispo D. Valdeci, do pároco Pe. Neves, Pe. Casimiro, do vereador Manin Lopes, da secretária municipal da Mulher - Nildinha Teles, do militante de movimentos sociais Chico da Cohab, e outros demais representantes de outras localidades.
*(Edição: ChapadinhaSite.com)
1- Continuemos com o aumento e reconstrução da capela de Santa Teresinha - no bairro da Boa Vista/Mutirão (foto abaixo). Retirou-se o piso antigo, abriu-se janelas novas, destruiu-se as paredes das sacristias e levantou-se as do aumento até o radiê. A futura capela vai levar mais três tesouras e vai-se fazer um estrado de cimento no Adro para as missas campais.
Capela de Santa Teresinha - Bairro Boa Vista (Mutirão)
2- Na reunião do presbitério diocesano, em Duque Bacelar, na terça-feira (21), ficou decidido que se promova na Diocese, o Diaconato Permanente. Estuda-se agora pormenores de formação e perseverança. Cada Paróquia vai poder depois apontar nomes. Aqui em Chapadinha, quem escolheria você para ser ordenado Diácono? Não basta alguém querer. É preciso ser chamado pela Igreja.
Reunião do presbitério diocesano, em Duque Bacelar
3- Pe. José Adauto, participou semana passada na Grande Semana Missionária na Paróquia de Duque Bacelar. Muitos outros padres aí ajudaram e de Chapadinha estão 6 missionários leigos. Quando se realizar essa Semana na nossa paróquia vamos precisar de mais de 700 missionários e mais de 20 sacerdotes. Vamo-nos preparando.
4- No último domingo (26) foi administrado o Santo Sacramento da Crisma a mais de 100 pessoas na Igreja do Divino Pai Eterno - na comunidade do bairro Corrente. A cerimónia foi realizada a noite.
Pe. Casimiro em visita à comunidade da
localidade Muquém. Capela está quase concluída.
5- Vamos iniciar um curso de preparação para Ministros da Comunhão. Há algumas comunidades que estão desfalcadas. Não basta alguém desejar. É preciso ser chamado pelo Pároco depois de ser escutada a coordenação e a comunidade. É preciso ter mais de 24 anos, ter prática religiosa, exemplar vida familiar, amor à Eucaristia e verdadeiro testemunho de fé.
Um grande exemplo de dedicação à comunidade católica chapadinhense, o jovem Jerry Lima, aniversariou no último sábado, dia 25. Nossos sinceros votos de felicitações!
6- Quem ainda não fez a sua assinatura do Jornal Litúrgico e da Liturgia Diária, deve-o fazer quanto antes. Restam poucos exemplares e a paróquia já pagou tudo à editora Paulus - em São Paulo. Este aviso vale para a cidade e para os jornais do interior.
7- Ocorreu muito bem e, com grande participação, a benção e entrega da capela de Santo Expedito à comunidade local da Rua/Bairro do Sol. Viu-se a alegria e até emoção com que as pessoas receberam a nova construção que tanto desejaram.
Publicidade