WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Artigo: Turismo em Chapadinha

Por: Paulo Coêlho*
 
Segundo informações da Câmara dos Deputados, o setor de turismo ocupa a quinta posição em valores de emendas inseridas pelos parlamentares no Orçamento de 2013, R$: 5,3 bilhões.

Esse interesse por verbas é típico de quem tem compromisso com o povo, mas, infelizmente o que chama atenção é o descaso para com o município de Chapadinha, cidade polo da região do Baixo Parnaíba que na época de eleição é vista como objeto de desejo por candidatos atrás de votos, candidatos que depois de eleitos esquecem o caminho da cidade e só lembram quatro anos depois (na próxima eleição).
 
O atual ministro do turismo Gastão Vieira, é um exemplo, sempre é votado em Chapadinha mas não lembra de ajudar o município. Outro exemplo, é o senador e ministro de minas e energias Edson Lobão, sempre bem votado neste município, mas, quando é para beneficiar esquece.
 
Outro fato intrigante para Chapadinha foi quando o Governo Federal entregou para vários municípios máquinas retro escavadeiras, e mais uma vez Chapadinha foi esquecida, por falta de representante, dizem que Chapadinha tem uma Secretaria Municipal de Turismo, se tem é inoperante, porque não se vê uma ação da tal secretaria.
 
Portanto, o povo de Chapadinha precisa analisar muito bem na hora de votar, não se vê parlamentares votados em Chapadinha fazer para honrar o “compromisso” assumido com o eleitor chapadinhense, se honram é com quem lhes vende os votos.
 

*Paulo Coêlho (foto) - Cidadão chapadinhense, pedagogo, professor universitário, especialista em Docência do Ensino Superior e Educação do Campo.

 

Arquivo do blog