WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Animais soltos em vias públicas serão recolhidos

Em conformidade com o Código de Postura do Município, em seu Artigo 98, a Prefeitura Municipal de Chapadinha recomeça nesta segunda-feira (25), a retirada de animais das ruas da cidade. Isso acontece com a retomada do Programa de Controle da População Animal, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com outras secretarias municipais.

Equipes estarão nas ruas recolhendo os animais e de acordo com o protocolo da ação, estes serão encaminhados primeiramente ao Depósito da Municipalidade, que tem adaptações necessárias.

No depósito, animais permanecerão por um determinado tempo. Nesse período, poderão ser retirados por seus donos, após o pagamento de taxas. Isso porque, de acordo com dados da Prefeitura, a maioria dos animais “de rua” na realidade têm donos.

De acordo com a Prefeitura, o Depósito da Municipalidade não pode funcionar como abrigo permanente para animais. Em vista disso, será desenvolvido uma campanha educativa de posse responsável, junto à comunidade, para que no futuro o número de animais abandonados ou vivendo nas ruas – assim como os transtornos por eles provocados – sejam reduzidos.

A Prefeitura orienta os proprietários de animais que os mantenham presos em casa, porque uma vez recolhidos, só serão liberados mediante o pagamento de taxas.
Imagem meramente ilustrativa

Arquivo do blog