WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Profº Henrique Lôbo cria a Companhia de Basquete

Clique na imagem acima para vê-la em alta resolução.
por Sousa Neto
O badaladíssimo professor de Educação Física na modalidade Basquete, da Escola O Pequeno Príncipe, Henrique Lôbo (na foto com sua esposa Rita), nos adiantou o anunciou da implantação de um importante projeto social e esportivo em Chapadinha, de sua total autoria. Trata-se da escolinha que leva o seu nome, Companhia de Basquete "Henrique Lôbo". As aulas serão ministradas por ele próprio.
O projeto pretende atender um total de 50 alunos, com vagas para ambos os sexos, entre 10 a 15 anos, com o intuito de descobrir talentos além de acompanhar o desempenho escolar de cada um deles.

As aulas da escolinha, que serão realizadas somente aos sábados, no Ginásio Francisco Almeida Coutinho, com mensalidades ao preço popular de R$ 20,00 e inscrições abertas ao público em geral (não somente aos alunos da Escola O Pequeno Prícipe), terão início no dia 4 de abril, sendo modelo de projeto social de esporte, não só para o nosso município, como também para nossa região.
A diretora-proprietária da Escola O Pequeno Príncipe, Nair Pontes, aprovou o projeto e elogiou a iniciativa. “O professor Henrique Lôbo é uma referência como esportista e ser humano. E esta iniciativa se tornou realidade devido ao bom momento vivido pela modalidade em Chapadinha”, comentou.

Para o professor Henrique, além do lado social desenvolvido no trabalho de escolinha, a iniciativa pode revelar talentos da casa. Os resultados positivos podem ser vistos nos títulos conquistados pelo basquete da Escola O Pequeno Príncipe, em algumas competições.
Ainda de acordo com o professor, a atividade ultrapassa os limites da quadra. “Gosto muito do que faço, não tem como trabalhar com escolinhas, com crianças, sem gostar. Tem que ter paciência e às vezes ser mais que técnico, ser pai, roupeiro, psicólogo”.
ERRATA - Post alterado nesta segunda-feira (2), para corrigir o valor da mensalidade que é de R$ 20,00 e não 50, como havíamos postado anteriormente.

Arquivo do blog