WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de abril de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Distribui Kits de EPI's para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) do Município

Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a
saúde ou a segurança do trabalhador durante o
exercício de sua atividade laboral.

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 19.Abril.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), segue intensificando as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a distribuição de kits de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's), que estão na linha de frente dessa batalha contra a pandemia.



Mais de 200 kits começaram a ser entregues desde a semana passada, em dias alternados para que não haja aglomerações.



Os EPIs são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A aquisição gratuita do EPI é assegurada pela Norma Regulamentadora nº 6 (NR-6) do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso.



Estávamos aguardando ansiosamente a entrega dos equipamentos, que dará melhores condições para os funcionários trabalharem mais confortáveis e seguros. Agradecemos a  prefeita Belezinha, que vem cumprindo com muita responsabilidade nossas demandas, atendendo às solicitações e garantindo segurança e proteção aos servidores municipais”, agradeceu o secretário municipal de Saúde, Richard Wilker.



Publicidade


Arquivo do blog