WebNet

WebNet

sábado, 24 de junho de 2023

CHAPADINHA | Prefeitura Disponibiliza Gratuitamente o Serviço de Emissão do CCIR


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2023

A Prefeitura de Chapadinha disponibiliza o serviço de emissão do CCIR de forma GRATUITA. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, situada à RUA LUCÍDIO FRAZÃO, BAIRRO CORRENTE II.

Sobre o CCIR

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é um documento que comprova que o imóvel rural está cadastrado no Incra. Apenas com o CCIR é possível transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar (em caso de divórcio ou herança) o imóvel rural, e conseguir financiamentos bancários para investimento na propriedade.

Secom


Publicidade


SBRP | Prefeito Wallas Rocha Ouve Reivindicações e Destaca Ações do Governo Municipal, Durante Visitas na Zona Rural


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2024

O prefeito Wallas Rocha percorreu, na manhã deste sábado (24), os povoados São João dos Antão, Quebrinha e Quebra Joelho, zona rural de São Benedito do Rio Preto-MA.



Nas comunidades foram realizadas ações sociais, com corte de cabelo, manicure e entrega de cestas básicas, além de audiência para ouvir as reivindicações dos moradores.



As ações assistenciais da Prefeitura de SBRP para as comunidades do campo não param. Na oportunidade, o prefeito Wallas Rocha listou os diversos avanços da atual administração.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Lindomar Torres e Nildinha Teles Fazem Visita Técnica ao 'Escritório Social' da Cidade de Itapecuru-Mirim


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2023

O secretário municipal de Articulação Política e coordenador do Escritório Social de Chapadinha, Lindomar Torres, esteve em Itapecuru-Mirim/MA realizando uma visita técnica ao Escritório Social da cidade, juntamente com a coordenadora do CREAS, Nildinha Teles e sua equipe de profissionais, sendo recebidos pela coordenadora Mariana Bandeira e sua equipe.


A visita que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), teve como objetivo conhecer o desenvolvimento das atividades do espaço, que foi o primeiro inaugurado no Maranhão e funciona desde 2021, e assim, nortear as estratégias de atuação do escritório que em breve será inaugurado em Chapadinha no prédio do CREAS.

SOBRE O ESCRITÓRIO SOCIAL
Os Escritórios Sociais são equipamentos públicos impulsionados pelo CNJ desde 2016 que apostam na articulação entre Judiciário e Executivo para oferecer serviços especializados a partir do acolhimento de pessoas egressas e seus familiares, permitindo-lhes encontrar apoio para a retomada do convívio em liberdade civil.

Secom


Publicidade


SBRP | 'Creche Carine Albuquerque' Realiza Arraial Junino

Fotos: @blogdocremildovalle | ASSECOM

Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2023

Pais, alunos e professores da Creche Carine Albuquerque fecharam a semana em clima de São João. Uma atividade pra lá de especial transformou a unidade de ensino infantil em um verdadeiro arraial, promovido pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).






Teve um belo desfile e apresentação de dança das crianças com trajes juninos; e apresentação da “Quadrilha Junto & Misturado”, formada por alunos do Centro de Ensino Professor Luiz Pinho Rodrigues.





O evento foi prestigiado pelo prefeito Wallas Rocha, secretários, adjuntos e coordenadores municipais, além do corpo pedagógico da creche, um dos prédios públicos 100% reformados pela atual gestão.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | 'Mutirão da Tarifa Social' Acontece nos Dias 26, 27 e 28


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2023

A Prefeitura de Chapadinha em parceria com a Equatorial Maranhão realizará nos dias 26,27 e 28 de junho o Mutirão da Tarifa Social.

Serão disponibilizados os seguintes serviços:

- Cadastro na Tarifa Social de energia;
- Troca de lâmpadas incandescentes ou LP por lâmpadas de LED;
- Novos cadastros do CADUNICO e atualização.

Documentos necessários são:

- RG, CPF, última fatura de energia e número do benefício NIS ou BPC.

Confira as datas e locais do MUTIRÃO DA TARIFA SOCIAL em Chapadinha:

- Dia 26 CRAS do Areal;
- Dia 27 CRAS do Campo Velho;
- Dia 28 no CRAS da Vila Isamara.

O atendimento será das 8h da manhã ao meio-dia e das 14h às 18h.

MUTIRÃO DA TARIFA SOCIAL
Uma parceria da Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Assistência Social e a Equatorial Maranhão.

Secom


Publicidade


SBRP | Secretaria de Saúde Disponibiliza Exames e Consultas Oftalmológicas, Gratuitamente

Fotos: @jose.aguiar89 | ASSECOM

Chapadinha (MA) - Sábado, 24.junho.2023

Mais de 160 pessoas fizeram exames e consultas oftalmológicas, gratuitamente, na última quinta-feira (22), em mais uma ação de saúde realizada no Centro de Especialidades Médicas, Centro.




A chamada “Ação Mais Visão” foi uma parceria da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp), com a Dra. Lígia Siqueira, especialista em estrabismo, glaucoma e pediatria (para todas as idades).







Neste domingo (25) haverá a continuidade dos atendimentos com os pacientes que passaram pela triagem, com exames de tonometria (medição da pressão intra-ocular) e oftalmoscopia (fundo de olho).

Assecom


Publicidade


sexta-feira, 23 de junho de 2023

CHAPADINHA | São João da Chapada 2023: Secretaria de Cultura Realizou Reunião com os Barraqueiros

Fotos: Kim Pereira | SECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 23.junho.2023

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã da última quarta-feira (22) reunião com os barraqueiros já cadastrados para trabalharem no São João da Chapada 2023. Os trabalhadores receberam orientações sobre toda a dinâmica de segurança e organização das barracas durante as 3 noites de São João.



A reunião, que aconteceu no auditório da prefeitura, contou com a presença do técnico da secretaria de Cultura do município, Romullo Miranda, o comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Monteles e o adjunto do Departamento de Arrecadação Tributária do município, João Silvestre Júnior, que sanaram todas as dúvidas dos presentes.




Lembrando que o São João da Chapada, acontecerá durante os dias 27, 28 e 29 de junho na Praça do Povo com a mesma estratégia de segurança adotada durante o carnaval desse ano.

......................................................

FALANDO NISSO...

Confira abaixo, os principais pontos do Decreto Municipal do São João da Chapada 2023:



Secom


Publicidade


SBRP | Prefeitura Realiza a '10ª Conferência Municipal de Assistência Social'

Fotos: @blogdocremildovalle | ASSECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 23.junho.2023

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de SBRP, com o objetivo de analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).




O evento ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bairro Mutirão, na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.






Além de abordar o tema: “Reconstrução do SUAS. O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento elegeu duas delegadas e suas suplentes para representarem SBRP na XV Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em outubro, e na edição nacional.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog