WebNet

WebNet

sábado, 17 de junho de 2023

CHAPADINHA | Semas Anuncia Emissão da 'Carteira ID Jovem'


Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou na última sexta-feira (16), atendimentos de maneira integrada, com destaque para a emissão da Carteira ID Jovem.

Carteira ID Jovem - O documento permite aos jovens, o acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, podendo ser emitidas para as pessoas de 15 a 29 anos, que estejam cadastrados no Cadastro Único - CadÚnico.

Enfatiza-se, portanto, a importância da obtenção desse documento, reiterando o compromisso da secretaria de Assistência Social em oferecer atendimento de qualidade e promover a inclusão social ao público jovem que se encaixa nos pré-requisitos exigidos pelo Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fica localizada na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, nº 2.650 – no bairro Corrente (próximo ao Afonso Bar) e o responsável pelo atendimento do ID Jovem é o colaborador Jean Santos.

Secom


Publicidade


URE/Chapadinha Mobiliza Alunos para Inscrição no ENEM 2023


Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023

Na tarde da última quinta-feira (15), a Diretora de Educação, Profa Jane Siles e os Técnicos do GAEM da Unidade Regional de Educação de Chapadinha (URE) visitaram algumas escolas para verificarem as inscrições do ENEM e mobilizar aqueles (alunos) que ainda não tinham se inscrito.

Na pauta também foi abordado com os estudantes do 3º Ano sobre o 'Terceirão Não Tira Férias', que ocorrerá entre os dias 03 e 23 de julho.

Avante, Educação!

Da Assessoria | URE Chapadinha


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Está Finalizando a Construção de uma Escola, no Povoado Rodeio

O secretário Peres ao lado do engenheiro civil Jefferson Santana

Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023

O prédio conta com 4 salas atendendo recomendações do FNDE, área ampla e outros compartimentos essenciais para o uso de profissionais e alunos.


O secretário municipal de Infraestrutura, Peres Galvão, dá mais detalhes no vídeo abaixo.


Secom


Publicidade


CHAPADINHA | Secretário Peres Galvão Vistoria Obra de Escola no Povoado Santa Rita


Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Peres Galvão esteve no Povoado Santa Rita, zona rural de Chapadinha, vistoriando a obra da escola que está sendo construída para atender os alunos daquela localidade e região. Na oportunidade, o secretário estava acompanhado da equipe de engenharia responsável pela construção.


Veja mais detalhes no vídeo abaixo:


Somados aos benefícios que o Povoado Santa Rita vem recebendo, a Prefeitura também construiu nova base e substituiu a caixa d'água antiga por uma nova de 10 mil litros, atendendo 45 famílias da localidade.

Secom


Publicidade


Operação Educação: TCE-MA Promove Reunião Presencial com Secretários de Educação de 31 Municípios

O objetivo foi esclarecer eventuais dúvidas sobre a forma de envio,
ao órgão, de informações solicitadas

Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023


Secretários e assessores técnicos da área de Educação de 31 municípios estiveram na última segunda-feira (12) na sede do TCE para reunião alinhamento com a Secretaria de Fiscalização (Sefiz) do órgão. O objetivo foi esclarecer eventuais dúvidas sobre a forma de envio, ao órgão, das informações solicitadas após a apresentação dos resultados da Operação Educação, que traçou um diagnóstico das condições de funcionamento das escolas públicas de todo o país.

No Maranhão, uma equipe de 22 auditores visitou, no final abril, um total de 99 escolas distribuídas em 31 municípios. São eles: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Belágua, Chapadinha, Vargem Grande, Barra do Corda, Dom Pedro, Grajaú, Araioses, Barreirinhas, Tutóia, Bacabal, Coroatá, Pirapemas, Caxias, Codó, Timon, Itapecuru Mirim, Morros, Rosário, Pinheiro, Santa Helena, São Bento, Miranda do Norte, São Mateus do Maranhão, Viana, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão e Senador Alexandre Costa.

Como desdobramento natural da Operação, o TCE emitiu alerta que determina a apresentação, em prazo de 45 dias a contar de sua publicação, por parte dos secretários da pasta, de cronograma das obras, reformas e manutenções de todas as unidades educacionais, ocorridas nos últimos dois anos e as que ainda se encontram em andamento, incluindo, as que demandam manutenções imediatas e relacionadas à acessibilidade, informando, inclusive, o ID do Processo de Contratação no SACOP e SINC CONTRATA, se for o caso.

Como se tratam de planilhas que precisam ser baixadas pelos fiscalizados para o seu correto preenchimento, era necessária esse contato direto para fossem esclarecidos aspectos capazes de gerar dúvidas entre os fiscalizados. Os secretários atenderam em massa ao chamado e esperamos que todos cumpram o prazo e prestem as informações da forma correta”, observa o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo.

Ele lembra que a divulgação do diagnóstico é apenas o ponto de partida, com base no qual o Tribunal irá ajustar o foco sobre a situação das escolas municipais por meio de várias ações. “Diante dos recursos recebidos, inclusive para o retorno pós-pandemia, não se justifica o cenário de descalabro encontrado. Essas informações será úteis para definição das ações referentes a cada situação”.

O Tribunal solicita ainda o envio de relação de todas as escolas municipais, informando a situação do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Alvará ou Licença de funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária; e a apresentação de relatório assinado pelo nutricionista Responsável Técnico do município junto ao Programa de Alimentação Escolar - PAE e por, no mínimo, três (03) membros do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, informando as condições de higiene do ambiente de preparo e distribuição das refeições, de armazenamento dos alimentos, dos veículos de transporte de alimentos, utensílios e equipamentos de cada unidade escolar municipal.

O alerta inclui também a elaboração de plano de ação para a correção das irregularidades encontradas, e o envio de relação dos contratos vigentes referentes ao fornecimento de Merenda Escolar, informando o ID do Processo de Contratação no SACOP e SINC CONTRATA.


Publicidade

a

CHAPADINHA | Mulher Sofre Lesão Corporal Durante Tentativa de Assalto a Padaria


Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023


Por volta das 6h30 deste sábado (17), G. R. da Silva, sofreu uma tentativa de assalto na rua Prefeito Joaquim Almeida, em Chapadinha, e teve o seu braço esquerdo lesionado por um golpe de canivete. O acusado M. Antônio N. B. foi detido por populares, e preso por equipes da Polícia Militar minutos depois do ocorrido.

Antônio reside em uma fazenda localizada na zona rural de São Benedito do Rio Preto-MA. A referida arma usada no crime foi apreendida.

O conduzido antes de ser apresentado na DPC (para serem tomadas as devidas providências)   foi encaminhado para a UPA para receber atendimento médico devidos as lesões e escoriações causados por populares durante a detenção (imobilização).


Publicidade


MA | Pleno do TCE Aprecia Contas Anuais de Prefeitos


Chapadinha (MA) - Sábado, 17 de junho de 2023


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), na sessão do Pleno desta quarta-feira (14), emitiu parecer prévio pela aprovação das contas anuais de: Luciano Ferreira de Sousa (Timon, 2013, com ressalvas), Iracema Cristina Vale Lima (Urbano Santos, 2017), José Farias de Castro (Brejo, 2017), Leonardo José Caldas Lima (Milagres do Maranhão, 2017), José Ribamar Ribeiro Fonseca (Humberto de Campos, 2017), Francisca Consuelo Lima da Silva (Jatobá, 2017), Osmar Fonseca dos Santos (Lago do Junco, 2018), Charles Frederick Maia Fernandes (Trizidela do Vale, 2018), José Ribamar Leite de Araújo (Cândido Mendes, 2018), Maria da Luz Bandeira Bezerra Figueiredo (Governador Eugênio Barros, 2019), José de Ribamar Silva Santos (Governador Luiz Rocha, 2019), Washington Luiz de Oliveira (Bacuri, 2020), Nelson Horácio Macedo Fonseca (Porto Franco, 2020, com ressalvas), Josenewton Guimarães Damasceno (Graça Aranha, 2015), Joserlene Silva Bezerra de Araújo (São João do Sóter, 2018), José Plácido Souza de Holanda (Santa Luzia do Paruá, 2019, com ressalvas), Luziane Lopes Rodrigues Lisboa (Santo Amaro do Maranhão, 2017), Gilvana Evangelista de Souza (São João dos Patos, 2018), Domingos Francisco Dutra Filho (Paço do Lumiar, 2017), Maria de Jesus Monteiro dos Santos (Governador Archer, 2017), Francisco Pedreira Martins Junior (São Luiz Gonzaga do Maranhão, 2019), Hamilton Nogueira Aragão (São Mateus do Maranhão, 2017), Iara Quaresma do Vale Rodrigues (Nina Rodrigues, 2011), Janes Clei da Silva Reis (Formosa da Serra Negra, 2017), Erivelton Teixeira Neves (Carolina, 2018), Ferdinando Araújo Coutinho (Matões, 2021) e Roberto Regis de Albuquerque (São João do Paraíso, 2019).

Foram desaprovadas as contas de Maria Edila de Queiroz Abreu (Joselândia, 2011), Maria Ducilene Pontes Cordeiro (Chapadinha, 2015), Marcos Robert Silva Costa (Matinha, 2016), Alberto Magno Serrão Mendes (Turilândia, 2020), José Eduardo Gonçalves de Melo (Lagoa Grande do Maranhão, 2013), Felix Martins Costa Neto (São Felix de Balsas, 2014), Cristino Gonçalves de Araújo (Araioses, 2018) e Conceição de Maria Pereira Castro (São Vicente Ferrer, 2020). Cabe recurso.

Foram julgadas irregulares as contas de César Felix e Vinicius José da Silva Nina (Fundo Municipal de Saúde - FMS) de São Luís referente ao exercício de 2013, como multas no total de R$ 63 mil; e ainda as contas da Câmara Municipal de Fortaleza dos Nogueiras, exercício de 2015, de responsabilidade de Gesmar de Souza Nogueira. Cabe recurso.


Publicidade


sexta-feira, 16 de junho de 2023

FPM: Segunda Transferência do Mês de Junho Será de R$ 3,6 Bilhões

As prefeituras receberão a verba
na próxima terça-feira, 20 de junho

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023

O valor da segunda transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 3.683.567.144,93, parte da arrecadação dos Impostos de Renda e Sobre Produto Industrializado (IR e IPI) entre os dias 1º e 10. Em valores líquidos, o FPM será de R$ 2.946.853.715,94, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As prefeituras receberão a verba na próxima terça-feira, 20 de junho. Contudo, o montante será 3,85% menor, considerando os efeitos da inflação. No ano passado, o mesmo repasse somou R$ 3,8 bilhões. Quando se desconsidera a inflação do período, o repasse será 7,49% inferior. As duas transferências somam R$ 10 bilhões, mas, em 2022, estava em quase R$ 10,2 bilhões – menos 1,27% ou 5,01%, com a inflação.

No primeiro semestre deste ano, de janeiro até agora, os Municípios receberam R$ 86 bilhões, montante 1,31% maior, considerando o comportamento da inflação. Resultado esse que justifica a recente conquista do movimento municipalista, a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 139/2022 sugerido pela CNM. Com a divulgação do Censo 2022, os Municípios que perderem coeficiente do FPM terão prazo de dez anos para se enquadrar na nova faixa, mas, aos Municípios que aumentaram de coeficiente, ganhos imediatos.

Confira aqui a estimativa completa.



Publicidade


Primeira Vara de Chapadinha Divulga Agenda de Sessões do Tribunal do Júri

As sessões estão marcadas para os dias 20, 21 e 27 de junho

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023


A 1ª Vara da Comarca de Chapadinha vai realizar nos próximos dias três sessões do Tribunal do Júri. As sessões, que serão presididas pelo juiz titular Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, estão marcadas para os dias 20, 21 e 27 de junho. 

ACIDENTE AUTOMOBOLÍSTICO COM VÍTIMA FATAL

Na sessão do dia 20, o réu será L. A. Portela. Ele será julgado sob acusação de ter matado a vítima Francisca da Conceição Silva, em acidente automobilístico provocado, supostamente, pelo réu, em 13 de julho de 2014. No acidente, duas crianças ficaram feridas.

Narrou o inquérito policial que, na data citada, o denunciado, conduzindo um Fiat Strada, teria atingido a motocicleta onde estavam a vítima e mais as duas crianças, uma de 4 e outra de 7 anos. Na colisão, a vítima Francisca morreu no local. A polícia foi acionada e chegou pouco tempo depois, encontrando o denunciado com fortes sinais de embriaguez. De pronto, a polícia achou no interior do carro de Ladys algumas garrafas de uísque e uma substância, aparentando ser cocaína. Em depoimento, ele confessou ter invadido a pista contrária e atingido a motocicleta.

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Na sessão do dia 21, próxima quarta-feira, o réu será M. P. Carvalho. Ele está sendo acusado de ter atropelado e matado Susy Maira Diniz de Sousa, em 23 de maio de 2012. De acordo com investigação da polícia, o denunciado ingeria bebida alcoólica desde o dia anterior ao fato delituoso, em uma festa que estava acontecendo no Bar do Gaúcho, em Chapadinha. Após supostamente ter passado a noite bebendo e sem dormir, Manoel entrou no seu carro, da marca Frontier, e seguiu para sua residência.

Após dirigir poucos minutos, ele teria atropelado a menina, então com 15 anos de idade, em choque tão violento que a vítima foi arremessada a mais de 50 metros de distância. Ato contínuo, o carro do denunciado chocou-se com um muro, derrubando parte da edificação, entrou na contramão e atingiu um poste, parando a mais de 100 metros do atropelamento. Mesmo com os quatro pneus estourados, o denunciado saiu do local dirigindo o veículo, deixando para trás a vítima estendida na pista. Em depoimento, ele assumiu a responsabilidade pela ocorrência do evento.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na sessão do dia 27 será julgado L. G. N. Almeida Neto, acusado de prática de crime de tentativa de homicídio que teve como vítimas Clemilton Rodrigues de Oliveira Júnior, João de Deus Brito Sarmento, Ygor Farias Sousa e Wanderson Garreto da Conceição. Conforme a denúncia, o crime ocorreu em 31 de novembro de 2020. Contou a polícia no inquérito que Clemilton e João seguiam em uma motocicleta e Ygor e Wanderson seguiam em outra.

Conforme depoimentos das vítimas, Luiz Gonzaga pilotava uma moto, levando na garupa um indivíduo de nome Jardielson. Eles emparelharam com Ygor e Wanderson e efetuaram disparos. Em seguida, emparelharam com Clemilton e João e fizeram o mesmo. Segundo depoimento de um adolescente, os dois homens teriam tentado contra a vida das vítimas por causa de desentendimento anterior.

LOCAIS DAS SESSÕES
As sessões dos dias 20 e 21 de junho ocorrerão no Salão do Júri do Fórum de Chapadinha. Já a sessão do dia 27 será realizada na Câmara de Vereadores de Mata Roma, haja vista que os fatos aconteceram naquela cidade.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br


Publicidade


SBRP | Prefeitura Realiza (mais um!) Ciclo de Palestras Referente ao Programa Saúde na Escola (PSE)


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16 de junho de 2023

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp), promoveu, nesta sexta-feira (16), mais um ciclo de palestras referente ao Programa Saúde na Escola (PSE).


A atividade foi executada na Unidade Escolar Marcos Carlos de Mesquita, bairro Cidade Alta, onde foram abordados temas relacionados a ansiedade e combate ao bullying no ambiente escolar.



O PSE tem como objetivo a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, a partir das salas de aula.

Assecom


Publicidade


BRASIL | Governo Autoriza Preenchimento de 4,4 Mil Vagas em Concursos Federais

Autorizações para 20 ministérios sairão em edição extra do DO

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023


Os aspirantes a um cargo no serviço público podem começar a se preparar. O governo federal anunciou nesta sexta-feira (16) a autorização para preencher 4.436 vagas em 20 ministérios. A liberação dos postos de trabalho deve ser publicada nas próximas horas em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, as contratações deverão ter impacto de R$ 735 milhões por ano no Orçamento da União.

De acordo com a ministra, os seguintes critérios foram considerados para a liberação das vagas: tempo desde o último edital de concurso público; proporção entre o número de vagas e o número de cargos aprovados no órgão; proporção de aposentadorias nos próximos cinco anos em relação ao total de vagas ocupadas; perdas em relação à ocupação máxima; mudanças relevantes na estrutura do órgão ou ampliação de atribuições; efeitos imediatos dos serviços para a população; efeitos sobre as políticas prioritárias do governo e visão de futuro.

Confira o número de vagas por ministérios e órgãos contemplados:

• Ministério da Agricultura e Pecuária: 440

• Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): 80

• Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra): 742

• Ministério da Educação (MEC): 220

• Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): 50

• Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): 50

• Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): 100

• Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio): 160

• Ministério das Relações Exteriores (MRE): 100

• Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI): 120

• Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro): 100

• Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT): 100

• Agência Nacional de Mineração (ANM): 24

• Ministério de Minas e Energia (MME): 30

• Analista de infraestrutura: 300

• Analista em Tecnologia da Informação: 300

• Auditor-Fiscal do Trabalho: 900

• Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): 50

• Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam): 50

• Ministério da Saúde (MS): 220

• Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz): 300

Fonte: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

Essas não são as primeiras vagas autorizadas pelo governo atual. Nos últimos meses, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos havia dado sinal verde para recompor o quadro de órgãos que estavam em situação crítica de falta de funcionários. Além das 4.436 vagas a serem abertas, existem quatro concursos autorizados para repor 9.585 postos. Os editais serão publicados nos próximos seis meses.

Além disso, existem vagas autorizadas desde 2020 cujos concursos estão em andamento, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na última segunda-feira (12), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou a nomeação de 1 mil técnicos do Seguro Social aprovados no último concurso.

Confira os concursos em andamento:



Publicidade


SBRP | Creche Carine Albuquerque Realiza Atividades de 'Projeto de Leitura'

Fotos: @jose.aguiar89 | @welitonsousa1 - ASSECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023

Alunos da Creche Carine Albuquerque participaram, na manhã desta sexta-feira (16), de uma série de atividades do Projeto de Leitura “Se Encantando com os Contos”.

Prefeito Wallas Rocha esteve presente no evento

Prefeito Wallas Rocha esteve presente no evento

Prefeito Wallas Rocha esteve presente no evento


Promovida pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através da Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp), a iniciativa trabalhou sobre diversos “contos de encantamento”, entre os meses de abril e junho.



Prefeito Wallas Rocha esteve presente no evento


Prefeito Wallas Rocha esteve presente no evento

Nesse período, diversas dinâmicas foram realizadas em parceria com os pais e responsáveis dos alunos com o objetivo de despertar o gosto pela leitura desde a infância.

Assecom


Publicidade


Farmácia Popular Amplia Programa para 128 Novos Municípios no Maranhão; Veja a Lista


Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023

O Governo Federal ampliou o programa Farmácia Popular para 128 municípios no Maranhão (veja a lista ao final da matéria), totalizando 216 cidades com credenciamento de farmácias no estado. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nessa quinta (15).

Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas no Norte e Nordeste.

Com as novas habilitações que serão abertas, a expectativa é que o Farmácia Popular, até o fim do ano, passe a ter unidades em 5.207 municípios brasileiros, equivalente a 93% do território nacional.

Atualmente, as medicações disponíveis no programa estão divididas em duas categorias. Parte da lista é gratuita, e parte tem um desconto de 90% em relação ao preço tabelado das farmácias comerciais.

Novos municípios que podem solicitar credenciamento:

Afonso Cunha
Água Doce do Maranhão
Alcântara
Alto Parnaíba
Amapá do Maranhão
Anajatuba
Anapurus
Apicum-Açu
Araguanã
Arari
Axixá
Bacabeira
Bacuri
Bacurituba
Barão de Grajaú
Barreirinhas
Belágua
Benedito Leite
Bequimão
Bernardo do Mearim
Boa Vista do Gurupi
Bom Jardim
Bom Jesus das Selvas
Brejo de Areia
Buriti Bravo
Buriticupu
Buritirana
Cachoeira Grande
Cajapió
Cajari
Campestre do Maranhão
Cândido Mendes
Cedral
Central do Maranhão
Centro do Guilherme
Centro Novo do Maranhão
Cururupu
Davinópolis
Duque Bacelar
Feira Nova do Maranhão
Fernando Falcão
Godofredo Viana
Governador Archer
Governador Edison Lobão
Governador Eugênio Barros
Governador Luiz Rocha
Governador Newton Bello
Graça Aranha
Guimarães
Humberto de Campos
Icatu
Igarapé do Meio
Itaipava do Grajaú
Jatobá
Jenipapo dos Vieiras
Junco do Maranhão
Lago do Junco
Lago Verde
Lagoa do Mato
Lagoa Grande do Maranhão
Lajeado Novo
Lima Campos
Loreto
Luís Domingues
Magalhães de Almeida
Maracaçumé
Marajá do Sena
Maranhãozinho
Matões do Norte
Milagres do Maranhão
Mirinzal
Monção
Montes Altos
Morros
Nina Rodrigues
Nova Colinas
Nova Iorque
Nova Olinda do Maranhão
Olinda Nova do Maranhão
Palmeirândia
Paulino Neves
Pedro do Rosário
Penalva
Peri Mirim
Pindaré-Mirim
Pio XII
Pirapemas
Porto Rico do Maranhão
Presidente Juscelino
Presidente Médici
Presidente Sarney
Presidente Vargas
Primeira Cruz
Raposa
Riachão
Ribamar Fiquene
Sambaíba
Santa Filomena do Maranhão
Santa Helena
Santa Luzia do Paruá
Santa Rita
Santana do Maranhão
Santo Amaro do Maranhão
Santo Antônio dos Lopes
São Benedito do Rio Preto
São Bernardo
São Félix de Balsas
São Francisco do Brejão
São Francisco do Maranhão
São João Batista
São João do Carú
São João do Soter
São José dos Basílios
São Pedro dos Crentes
São Raimundo do Doca Bezerra
São Roberto
São Vicente Ferrer
Satubinha
Senador Alexandre Costa
Serrano do Maranhão
Sítio Novo
Sucupira do Norte
Sucupira do Riachão
Tufilândia
Turiaçu
Turilândia
Vargem Grande
Zé Doca



Publicidade


SBRP | Prefeito Wallas Rocha Visita o Centro de Especialidades Médicas

Fotos: @blogdocremildovalle | Assecom

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023

O prefeito Wallas Rocha visitou, na manhã desta sexta-feira (16), o Centro de Especialidades Médicas para reforçar, junto à população sambeneditense, o serviço gratuito de atendimento em cardiologia.

Na oportunidade, o prefeito destacou a atuação dos cardiologistas Bonifácio Barbosa e Márcio Barbosa, que integram o time de médicos especialistas da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA.


Para informações sobre agendamento de consultas com esta ou outra especialidade médica, basta se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h | 14h às 17h.

Atualmente, o município dispõe de 15 especialidades médicas:

Cardiologista
Endocrinologista
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Ginecologista
Neurologista
Nutricionista
Oftalmologista
Ortopedista
Pediatra
Psicólogo
Psiquiatra
Terapeuta ocupacional
Ultrassonografista
Urologista

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog