WebNet

WebNet

quinta-feira, 5 de março de 2020

AFONSO CUNHA - Bandidos Explodem Agência do Bradesco


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Na madrugada desta quinta-feira (5), por volta das 1h3, bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Afonso Cunha (município distante 51,9 km de Chapadinha - via MA 025), intimidando moradores que ainda estavam acordados, e explodiram a agência do Bradesco, causando um enorme prejuízo.


Após o ato criminoso, os bandidos fugiram rumo à cidade de Chapadinha e ainda tocaram fogo em um carro no povoado Boa Vista.



Moradores ficaram em pânico ao presenciar momentos de terror, e relataram ouvir barulho de tiros e bombas durante à ação dos criminosos.

De acordo com informações preliminares, os bandidos chegaram ao município fortemente armados, explodiram os caixas eletrônicos da agência e fugiram levando uma grande quantia em dinheiro.


Durante a fuga os criminosos colocaram fogo em um veículo e fugiram em outro nas proximidades de um povoado do município.


Publicidade


CHAPADINHA - Prefeitura/Semus Executa 'Campanha Sobre o CORONAVÍRUS'


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Secom

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou uma campanha sobre o Coronavírus.


A proposta do governo municipal é levar informação sobre a doença para a população e com isso agir de forma preventiva.


De acordo com secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes outras ações informativas poderão ser executadas ao longo do tempo através das equipes de saúde.










Publicidade


quarta-feira, 4 de março de 2020

CHAPADINHA - STAR CLINIC: Agende Já a sua Consulta com Cardiologista e Dermatologista


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Conteúdo Publicitário

A STAR CLINIC comunica que na próxima segunda-feira (dia 09) haverá atendimento de consulta com os especialistas em Cardiologista e Dermatologista.


Marque já a sua consulta: 
(98) 98410-7363



CHAPADINHA - Alunos da 'Universidade Infantil' são Recebidos por Dr. Morony Alves, da Star Clinic

Semana da Saúde!
Que tal fazer uma visita divertida ao Dentista?
Que tal superar o medo e tornar essa visita um verdadeiro espetáculo?
Obrigado, Dr. Morony Alves - da Star Clinic

Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Uma escola onde os ensinamentos didáticos e experiências não ficam apenas entre as quatro paredes da sala de aula, assim é a Universidade Infantil.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre

Sempre visando o melhor ensino aprendizado de seus alunos a escola usa métodos que incentivam as crianças a querer aprender o que certamente no futuro vai lhe ajudar.


Para isso é preciso algumas vezes deixar a sala de aula e cair em campo, conhecendo na prática como funcionam algumas profissões e experiências.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) quando as crianças foram recepcionadas pelo Dr. Morony Alves, da Star Clinic.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Atencioso e muito educado, Dr. Morony mostrou para as crianças um pouco da sua profissão que também é o sonho de algumas daquelas crianças que ali estiveram.


Cuidados com a saúde bucal e prevenção foram alguns dos assuntos, dessa aula espetacular que os alunos da Universidade Infantil viveram com a participação desse grande doutor e amigo da escola.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em pé

Encantadas as crianças agradeceram a atenção e ensinamentos que certamente irão levar por toda vida.




Palestra com a pediatra Dra. Maryane Veras

Na terça-feira (3) a Universidade Infantil promoveu uma conversa divertida sobre saúde, higiene e cuidados com o corpo! Para esse riquíssimo momento, a escola recebeu a pediatra Dra. Maryane Veras - profissional que também compõe a equipe médica da Star Clinic, que conduziu com maestria a esclarecedora palestra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas

As crianças se 'apaixonaram' por Dra. Maryane Veras! Obrigado pela disponibilidade em nos ajudar sempre e ceder um tempinho em sua agenda e ir até a escola e compartilhar tantas aprendizagens! GRATIDÃO!

*Com contribuição do Blog do Wagner Nascimento


Publicidade


Chapadinha Sediará Seminário Regional para Debater a Importância do 'Novo Fundeb', Nesta Quinta (5)


Profissionais da Educação, Estudantes, Pais, Prefeitos, Vereadores, Sindicatos e Sociedade em Geral, vamos nos unir em defesa da manutenção do FUNDEB permanente e ampliado para garantirmos a qualidade da educação e valorização profissional! Participe!!!


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

A quarta rodada dos seminários em defesa de um Fundeb ampliado e permanente contemplará nesta quinta-feira (5) a regional (URE) de Chapadinha. O debate é promovido pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-MA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SindChap).

Iniciado no dia 3 de fevereiro, o 'Seminário sobre Novo Fundeb' e seus impactos vem recebendo um grande público por onde passa, reunindo professores, gestores, estudantes, representantes de entidades e da comunidade. A pauta é o futuro da educação para os próximos anos, já que o Fundo tem vigência até 31 de dezembro de 2020.

Resultado de imagem para Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está em vigor desde janeiro de 2007 e tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. O Fundo atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Serviço:

O quê? Seminário sobre Novo Fundeb; 
Quando? Nesta quinta-feira (5), às 14h;
Onde? Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SindChap), na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, nº 156, bairro Campo Velho.

........................................... x x ...........................................

A rodada de seminários para discussão da importância do Fundeb encerra na sexta-feira (6), no município de Bacabeira, às 8h, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O prazo limite para a vigência do Fundeb será dia 31 de dezembro de 2020. 

O País inteiro discute a importância de manutenção do Fundo. Com o intuito de ampliar o debate sobre o tema no território maranhense, o Fórum de Educação do Maranhão vem realizando vários seminários, convocando toda a sociedade civil, profissionais de educação e instituições para juntos debaterem sobre esse importante instrumento de valorização e desenvolvimento da educação pública brasileira.

Ascom/SEDUC MA


Publicidade


CHAPADINHA - Aproveite as Ofertas da "SEMANA DA MULHER" no ARMAZÉM PARAÍBA


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Conteúdo Publicitário

SEMANA DA MULHER É NO ARMAZÉM PARAÍBA, APROVEITE!

Mulheres que inspiram, que são independentes e que fazem acontecer. Esqueça os clichês, encontre o seu poder.



Não perca a oportunidade de presentear as pessoas que você mais gosta, mães, filhas a quem tanto merecem.

O PARAÍBA - em Chapadinha, programou uma semana repleta de novidades no setor de moda, confecções, calçados, cama, mesa e banho.


E com o melhor parcelamento da cidade, em até 10 vezes sem juros no seu Cartão Paraíba e nos demais cartões no setor de moda

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, oceano, criança e atividades ao ar livre
@pinkyellowoficial

O tipo de tecido e a cor são capazes de deixar os vestidos longos bem mais leves. Nessa peça da @pinkyellowoficial, o tom rosé deixa mais delicado e bem alegre. Um amor! #ModaParaíba!!!

SEMANA DA MULHER É NO ARMAZÉM PARAÍBA, APROVEITE!

Marcas exclusivas Armazém Paraíba!


Chapadinha Sediou a ''IV Edição da Ação Federal'' no Maranhão

A imagem pode conter: 8 pessoas
Dr. Magno Bacelar - prefeito de Chapadinha/MA

Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

Secom

Composto por um conjunto de órgãos do Governo Federal, a Ação Federal no Maranhão chegou a Chapadinha. O programa responde pelo financiamento, acompanhamento e execução de ações, programas e projetos com os gestores municipais.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
senador Roberto Rocha

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna
Maura Jorgesuperintendente da Funasa-MA

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
deputado federal Hildo Rocha

O anfitrião do evento, o prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, recebeu no auditório da FAP, a superintendente da Funasa-MA, Maura Jorge, o senador Roberto Rocha e o deputado federal Hildo Rocha.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadas e área interna


O projeto contou ainda com a presença de vereadores, prefeitos das cidades vizinhas e lideranças políticas do Baixo Parnaíba.


Durante todo o dia foi discutido sobre as demandas e necessidades do Baixo Parnaíba e a vinda de melhorias para a população. No pacote de melhorias para Chapadinha, o senador Roberto Rocha anunciou a construção de uma barragem que vai melhorar o fornecimento de água no município. “É uma obra gigantesca e muito aguardada pelos chapadinhenses. Agora em março concluiremos o projeto” frisou o senador.⠀⠀
⠀⠀

Uma dos principais objetivos desse encontro é preparar os municípios para receberem os recursos federais. “Na oportunidade entreguei a Maura Jorge projetos elaborados por nossos técnicos para que os investimentos cheguem a nós”- finalizou o Dr. Magno Bacela.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A expectativa é de que os recursos destinados pelo Governo Federal sejam aplicados o mais rápido possível.


Publicidade


Arquivo do blog