A CEMAR inaugurou na última terça-feira, dia 18 de maio, mais uma importante obra na Região Leste do Estado. O Povoado de Palestina, localizado no município de Brejo, distante 78 km de Chapadinha (260 da capital São Luís), recebeu uma Subestação com 10/12,5 MVA (mega vatt amper) de potência instalada e LTC, dispositivo que regula automaticamente o nível de tensão.Na programação organizada pela CEMAR com o apoio da prefeitura de Brejo, foi realizada uma apresentação dos alunos da Unidade Integrada Profº Elias e em seguida a solenidade de inauguração da subestação. O evento contou com a presença de diversas lideranças empresariais, políticas e comunitárias de diversos municípios beneficiados além de centenas de clientes, que foram recebidos pelos executivos da CEMAR Nierbet Costa Brito, da Gerencia de Expansão e Melhoria do Sistema Elétrico, Joaquim Milhomem, Executivo de Relacionamento na Regional Leste, Carlos Hubert, Executivo de Planejamento e Gestão da Imagem e pelo Executivo de Comunicação, Luiz Carlos Cardoso.
O vice-prefeito de Brejo – Edmar Ribeiro declarou que “a Subestação Palestina é de grande relevância para a região do Baixo Parnaíba e a CEMAR cumpriu o compromisso assumido com o povo da nossa região, principalmente com a classe empresarial, que há tempos já exigia uma oferta maior de energia para a expansão de seus negócios. O mais importante foi o trabalho conjunto, realizado com os prefeitos da região e a direção da CEMAR em benefício da população”, declarou Edmar.
“As obras da Subestação Palestina, somadas a Subestação Brejo – obra de reforço do Programa Luz para Todos, assim como as Linhas de Transmissão nos trechos Coelho Neto/Palestina e Palestina/Chapadinha, representam um investimento de 17,3 milhões de reais, beneficiando cerca de 309 mil pessoas em dez municípios da região leste, e principalmente os municípios de Brejo, Santa Quitéria e Milagres do Maranhão. O principal benefício está relacionado ao nível de tensão e a confiabilidade no fornecimento da energia que a subestação Palestina trará também para os municípios de Chapadinha, Barreirinhas, Urbanos Santos, Anapurus, Mata Roma, São Benedito e Belágua” declarou o engenheiro Nierbet Costa Brito – Executivo de Expansão do Sistema Elétrico da CEMAR.