
O secretário estadual da Educação, César Pires (foto), coordenará, nesta quinta-feira (9), a terceira reunião da caravana do programa Seduc Itinerante, com gestores, técnicos e professores da rede estadual de ensino. Desta vez, o encontro ocorrerá na Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha. O encontro será realizado das 10h às 12h e das 14h às 18h no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP/CRESU), localizado na avenida Ataliba Vieira de Almeida.O programa Seduc Itinerante vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde maio deste ano, com o objetivo de estreitar as relações da direção da secretaria com os gestores, técnicos e professores de escolas de suas unidades regionais, garantido melhor planejamento das ações e melhoria da educação na rede estadual de ensino.
O Seduc Itinerante visa também sensibilizar e motivar os atores educacionais a garantirem melhor desempenho dos alunos da rede no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O encontro possibilita ainda a avaliação do impacto das enchentes no calendário escolar e a apresentação de projetos como Gestão Escolar, Informatização, Ensino Médio Inovador e outros.
As reuniões já foram realizadas nas UREs de Itapecuru-Mirim e de Rosário. Também estão previstas reuniões com as equipes de Caxias, Codó, Balsas, Bacabal, Imperatriz, São João dos Patos, Pinheiro e Viana.
“O Seduc Itinerante é uma forma de nós, direção da Seduc, estarmos mais próximos dos gestores regionais. Durante as reuniões conhecemos melhor a realidade de cada região, de cada escola e assim, juntos, planejamos melhor a infraestrutura e promovemos os avanços pedagógicos e administrativos para termos a escola que queremos para os alunos da rede estadual”, disse o secretário César Pires. Para ele, a iniciativa também mostra a importância que a atual gestão estadual dá aos gestores, técnicos e professores que atuam no interior do estado.
PROGRAMAÇÃO
À tarde, a programação será iniciada com a apresentação da secretária-adjunta de Suporte à Educação, Carmen Cassas, que falará sobre infraestrutura de escolas (reforma, construção e ampliação) prevista no Plano Emergencial, transporte e merenda escolar, patrimônio, manutenção e mobiliário escolar. Em seguida, os gestores das UREs exporão as questões de logística, materiais, equipamentos, pessoal, vigilância e outros.
Fonte: Seduc
Fonte: Seduc