O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Chapadinha terá nova sede, a previsão é que a partir de agosto os estudantes possam desenvolver suas atividades em um espaço físico mais confortável. O prédio sediará os oito Pólos do Programa, que atualmente atendem mais de 500 alunos.A decisão de transferir as atividades para este novo local foi orientada pela supervisão do Programa em São Luis. A Coordenação do Programa já está realizando reuniões com os pais dos estudantes com o objetivo de informar a mudança.
Atualmente a equipe do PETI de Chapadinha é composta por 42 monitores, além dos profissionais de coordenação e supervisão.
O PETI tem como objetivo geral erradicar as chamadas piores formas de trabalho infantil no País, aquelas consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. Para isso, o Programa concede uma bolsa às famílias desses meninos e meninas em substituição à renda que traziam para casa. Em contrapartida, as famílias têm que matricular seus filhos na escola e fazê-los freqüentar a jornada ampliada.
Podem participar do PETI famílias com crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 15 anos.
Por: Jhonny Gomes - Ascom/PMC