WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BREJO | 16º BPM Realiza 'Colônia de Férias' com Alunos do PROERD e BRIGADA MIRIM


Do Blog do 16º BPM

Realizou-se nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2019, uma 'Colônia de Férias' no município de Brejo, projeto social desenvolvido pela Polícia Militar, coordenado pelo SGT PM Abílio, com o apoio e participação da Prefeitura e Secretaria de Educação do município de Brejo, contando com a presença de pais e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e BRIGADA MIRIM.



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo por objetivo, capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, longe das drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.



Coordenado pelo SGT PM Abílio, a Colônia de Férias, teve início no dia 02/02 com uma oração, seguida de orientações sobre as palestras e tarefas a serem desenvolvidas durante esses dois dias de lazer e aprendizado para muitas crianças e adolescentes, além dos pais. Durante a colônia, foram realizadas inúmeras atividades educacionais como: filme sobre o perigo das redes sociais, palestras sobre o perigoso do uso de drogas lícitas e ilícitas, atividades esportivas e culturais, como gincana, além da realização de cinema ao ar livre para toda comunidade do bairro Zé Gomes.



Participaram da Colônia de Férias 250 crianças, adolescentes e pais, que durante esse momento ímpar, foram beneficiados com aprendizado, lazer e práticas saudáveis que levaram o público participante a conhecerem mais sobre o perigo das drogas e a se manterem longe das drogas e da violência.


Agradeço em primeiro lugar a Deus, pela missão que nos foi dada por Ele, ao comandante do 16º BPM, Major Wermeson, pelo incentivo as causas e projetos sociais, não negando esforços para o desenvolvimento de atividades socioeducativas, que elevam e engrandecem a instituição Polícia Militar, pois, ações como essa de aproximação da Polícia Militar com a comunidade são preventivas no combate ao vício das drogas e a violência. Agradecer ao Sr. José Farias, Prefeito de Brejo, Sra. Anna Cláudia, Secretária de Educação, pelo apoio irrestrito e aos pais e voluntários pela confiança no nosso trabalho e na instituição Polícia Militar.”, destacou o SGT PM Abílio em suas palavras no encerramento do evento.

"Polícia Militar para servir e proteger".


publicidade


Arquivo do blog