WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chapadinhenses realizam ação social durante o Natal

Foto-montagem: Pessoal/Facebook de Werbron

Como parte das comemorações de Natal, algumas ações sociais solidárias que foram realizadas voluntariamente por chapadinhenses, merecem nossos destaques. Na imagem acima, registra-se o momento em que o advogado Dr. Werbron e sua esposa Fernanda Lima realizaram a entrega de vários presentes às crianças de uma comunidade próxima a Chapadinha, localizada as margens da BR 222. "A   ação é uma promoção particular desenvolvida há dois anos. Tudo iniciou a partir da inquietação de assistirmos, infelizmente, os bolsões de miséria no itinerário entre São Luís a Chapadinha-MA. Daí concordamos em pelo menos aliviar a realidade cruel do nosso povo com um pequeno gesto de generosidade distribuindo presentes e alimentos. Convido a todos a aumentar essa corrente solidária com pequenos gestos Cristãos. Não dá para se deliciar com fartos banquetes com a lembrança dos que nada tem" desabafou Werbron, que é filho da professora aposentada Odete Guimarães.
Imagens: Blog do William

O empresário Eduardo Sá (leia-se Grupo Eduardo Sá) e sua esposa Ilza, que há alguns anos realizam esse tipo de evento, e ficavam só nos bastidores, ou seja, não havia divulgação, por opção pessoal do casal, neste ano radicalizaram: Promoveram um vesperal pra criançada na Praça Irineu Veras Galvão, com a participação, pra lá de especial, dos palhaços Patati & Patatá (cover). Na oportunidade, foram distribuídos vários presentes.  “Me sinto feliz ao ver a alegria estampada no rosto destas crianças”, disse o empresário Eduardo Sá (ao Blog do William), que ao longo do ano promoveu outros tipos de eventos e patrocinou outros tantos, voltados à comunidade.



O blog CN1, do jornalista Luis Carlos Júnior, destaca que a Loja Maçônica Oliveira Roma, realizou o momento "Natal Sem Fome" às famílias carentes de Chapadinha, ação promovida todos os anos.

Este ano não foi diferente, a Loja distribuiu cestas básicas e brinquedos para as crianças. Além dos tradicionais presentes, foram distribuídos lanches a todos que passaram pela Loja.

O venerável da Loja Maçônica, Delmar Carneiro (destaque na foto), agradeceu a todos que de alguma forma puderam ajudar a promover o "Natal sem Fome" da Oliveira Roma.

Arquivo do blog